Plano da Mata Atlântica e Cerrado promove Oficina Participativa em março
Publicada em 16/02/2022 às 09:19Em continuidade às ações do Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica e Cerrado de Jundiaí, a Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA) promove, no dia 5 de março, às 9 horas, Oficina Participativa, que será realizada on-line e poderá se acessada pelo link.
A oficina faz parte das etapas para a construção do Plano da Mata Atlântica e Cerrado e tem como objetivo identificar as áreas prioritárias para conservação e recuperação dos dois biomas no município, a partir da percepção dos participantes.
“Serão apresentados os mapas dos bairros com localizações de equipamentos públicos e pontos de referências para que a população possam entender a localização das áreas e, assim, participar ativamente, indicando a necessidade de implantação de áreas verdes, tanto de uso sociais como ecológicos”, explica o diretor do Departamento de Meio Ambiente, Wagner de Paiva.
A participação da população em todas as etapas do Plano é muito importante. “As pessoas podem participar diretamente da elaboração do diagnóstico das áreas verdes da cidade e, também, delinear os possíveis cenários para essas áreas”, conclui Paiva.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
09/12/2024
Jundiaí sedia capacitação para delegados da Conferência Estadual das Cidades Paulistas
-
04/12/2024
Percurso da infância é desenvolvido em parceria com alunos da EMEB Deodato Janski
-
03/12/2024
1ª Conferência do Meio Ambiente e do Clima elege propostas para a Conferência Estadual
-
02/12/2024
Alimentos saudáveis e geração de renda: Jundiaí ganhará mais quatro hortas urbanas
Baixe as fotos desta notícia na resolução original