Plano da Mata Atlântica e Cerrado promove Oficina Participativa em março

Publicada em 16/02/2022 às 09:19

Em continuidade às ações do Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica e Cerrado de Jundiaí, a Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA) promove, no dia 5 de março, às 9 horas, Oficina Participativa, que será realizada on-line e poderá se acessada pelo link.

A oficina faz parte das etapas para a construção do Plano da Mata Atlântica e Cerrado e tem como objetivo identificar as áreas prioritárias para conservação e recuperação dos dois biomas no município, a partir da percepção dos participantes. 

Imagem mostra foto aérea da cidade, onde é possível ver, à esquerda a represa, com muitas árvores no entorno, também pode-se ver remanescentes de árvores e vegetação entre as construções. Ao fundo, é possível ver um pedaço da Serra do Japi.
Remanescentes de Mata Atlântica e Cerrado serão identificados pelo Plano

“Serão apresentados os mapas dos bairros com localizações de equipamentos públicos e pontos de referências para que a população possam entender a localização das áreas e, assim, participar ativamente, indicando a necessidade de implantação de áreas verdes, tanto de uso sociais como ecológicos”, explica o diretor do Departamento de Meio Ambiente, Wagner de Paiva. 

A participação da população em todas as etapas do Plano é muito importante. “As pessoas podem participar diretamente da elaboração do diagnóstico das áreas verdes da cidade e, também, delinear os possíveis cenários para essas áreas”, conclui Paiva.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/02/16/plano-da-mata-atlantica-e-cerrado-promove-oficina-participativa-em-marco/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original