Escola Inovadora: mais escolas recebem os uniformes escolares

Publicada em 17/02/2022 às 08:19

A entrega dos uniformes escolares para as escolas da rede municipal de ensino continua. Na quarta-feira (16), a empresa responsável pela confecção do material começou a fazer a entrega. A primeira escola a receber os uniformes foi a EMEB Flávio D’Angieri. 

Os alunos do 5º A acompanharam a chegada dos kits. “Eu gostei, são bons e vamos usá-los neste ano letivo”, afirmou Maria Eduarda Paranhos de Moraes. Já a colega de classe Lorrayne Vitória de Souza Prudêncio aproveitou para mandar um recado para os pais e responsáveis. “Pais, logo os uniformes serão entregues para vocês e seus filhos, é só esperar um pouquinho”, comentou.

Imagem mostra cinco crianças, que estão com a camiseta do uniforme escolar branca com gola, mangas e detalhes azuis, calça preta, ou bermuda azul e branca, estão com sacolas nas mãos, comemorando
Estudantes do 5º A da EMEB Flávio D’Angieri acompanharam a chegada dos uniformes

Após receber os kits dos uniformes, cada escola fica responsável pela organização dos materiais. “Os kits já chegaram separados por numeração, masculinho e feminino e nossa tarefa agora é fazer a organização interna e, em seguida, o contato com as famílias para a data da retirada”, explicou a diretora da EMEB Flávio D’Angieri, Roseli Pereira da Silva.

Ao total, são 31.235 kits de uniformes compostos por calça, camisetas, bermuda ou short-saia e casaco. Desse total, 28,5 mil serão entregues pela empresa responsável pela confecção, enquanto 2,7 mil pela própria Unidade de Educação. 

Garota com camiseta do uniforme escolar com gola e mangas azuis, estão ao lado de mulher com camiseta cinza. Elas estão usando máscara de proteção facial e atrás de uma mesa com tampo azul, onde estão apoiados pacotes com roupas. Há também uma sacola branca com logo e escrito Jundiaí Prefeitura - Educação e Cultura - Escola Inovadora
Pais receberão o contato das escolas para informar a data da entrega dos uniformes

“Até o fim deste mês os uniformes serão entregues para as crianças da rede municipal de ensino. A educação de boa qualidade, oferecida pelo programa Escola Inovadora, também passa pela importância de disponibilização de uniformes e materiais didáticos, que já estão nas escolas do município”, concluiu a gestora de Educação, Vastí Ferrari Marques. 

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/02/17/escola-inovadora-mais-escolas-recebem-os-uniformes-escolares/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original