Em sua segunda edição, ‘Sexta no Museu’ segue noite adentro com mistura de estilos

Publicada em 18/02/2022 às 18:30

O show de RAP “Mudanças, novidades, surpresas: possiblidades” com Paulo Microfonia, MC Jotaésse e DJ Binho abriu a programação da segunda edição da ‘Sexta no Museu’. A iniciativa, lançada este mês pela Unidade de Gestão de Cultura (UGC) com atrações contratadas via editais, é realizada na Sala Jahyr Accioly de Souza, no Museu Histórico e Cultural – Solar do Barão, e traz programação musical em algumas sextas-feiras definidas, sempre das 16h às 22h.

CONFIRA AS FOTOS

“A ‘Sexta no Museu’ tem se tornado este espaço democrático para manifestações culturais na cidade. E esse perfil vai desde a contratação das atrações, através dos editais CulturaMais e Cultura Negra, lançados pela UGC, até a mistura dos estilos e a participação da população, que encontra as portas do Museu abertas para apreciar espetáculos de qualidade”, comentou o diretor de Cultura da UGC, João Carlos De Luca.

O som do RAP embalou a abertura da segunda edição da “Sexta no Museu”

Na plateia, a técnica em nutrição Sueyla Morais veio de Campinas para assistir à apresentação do amigo Paulo. “Já tinha estado em Jundiaí, mas esta é a primeira vez que conheço o Centro e este museu. Gostei muito da proposta. Ela traz oportunidades, tanto para o artista, quanto para quem está passando pelas ruas, ouve esta música e decide entrar”.

Junto com Sueyla, Niara Raimundo, de oito anos, enteada de Paulo, além de curtir a apresentação conferiu também os jardins do museu. “A primeira coisa que vi foi a casa da árvore. Depois brinquei também na pontezinha sobre o jardim japonês, e notei que tem muitos pássaros por aqui”.

Sueyla e Niara vieram de Campinas para prestigiar a apresentação

Mais Sexta no Museu
Na sequência, o público acompanhou também o show “Toca Djavan”, com Rodolpho de Neguinho & Cahê Boldrini, em uma homenagem a um dos principais ícones da MPB.

A programação segue durante a noite, às 19h, com o show “Música é Água” de Rafael Bagdonavicius e Flávio Moraes, que formam o Duo In’Forme Instrumental. Encerrando a programação da noite, Marcelo Gut sobe ao palco às 20h30 para apresentar o show “Sertanejo Premium”, composto por sucessos da música sertaneja e repertório do artista.

A próxima edição da “Sexta no Museu” será no dia 04 de março, das 16h às 22h.

O Museu fica na rua Barão de Jundiaí, 762, Centro, e fica aberto de terça a domingo, das 10h às 17h. Além dos seus jardins, o visitante pode conferir também parte de seu acervo permanente, enquanto o espaço recebe a montagem de nova exposição.

Segunda atração da noite ficou por conta de Rodolpho de Neguinho & Cahê Boldrini, que fizeram uma homenagem a Djavan

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/02/18/em-sua-segunda-edicao-sexta-no-museu-segue-noite-adentro-com-mistura-de-estilos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original