Fim de semana tem ‘Sexta no Museu’, ‘Crianças em Férias é no Poly’ e estreia do ‘Cultura nos Bairros’

Publicada em 18/02/2022 às 11:15

Para este fim de semana, a Unidade de Gestão de Cultura (UGC) preparou, além da abertura dos espaços culturais, uma série de atrações gratuitas para toda a família.

CONFIRA AS FOTOS DA PROGRAMAÇÃO DE FÉRIAS DA CULTURA

Todas as atrações deverão seguir as determinações do Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus (CEC), como uso obrigatório de máscara, limitação de público e distanciamento social.

Sexta no Museu
As atrações começam já nesta sexta-feira (18), a partir das 16h, com a segunda edição da “Sexta no Museu”, na Sala Jahyr Accioly de Souza, no Museu Histórico e Cultural – Solar do Barão. A participação é por ordem de chegada e as atrações seguem até as 22h.

CONFIRA AS FOTOS DA ESTREIA

A abertura da programação, logo às 16h, fica por conta do show autoral “Mudanças, novidades, surpresas: Possiblidades”, com Paulo Microfonia, MC Jotaésse e do DJ Binho. Na sequência, às 17h30, Rodolpho de Neguinho & Cahê Boldrini celebram as obras de um dos mais importantes nomes da MPB com o show “Toca Djavan”.

Salão com piso e forro de madeira, com as luzes apagadas e luzes pontuais azuis, com pessoas sentadas em cadeiras estofadas azuis assistindo a uma apresentação de mulher com roupa de dança do ventre em pé fazendo gestos com os braços
Segunda edição da ‘Sexta no Museu’ irá reunir Rap, MPB, Música Instrumental e Sertanejo

Já à noite, às 19h, Rafael Bagdonavicius e Flávio Moraes do Duo In’Forme Instrumental apresentam o show “Música é Água”, em que unem acordes, melodias da guitarra jazz e violão, percussão simples e improviso. A programação encerra-se com o show “Sertanejo Premium”, de Marcelo Gut, com sucessos da música sertaneja e repertório autoral a partir das 20h30.

O Museu fica na rua Barão de Jundiaí, 762 – Centro. O espaço fica aberto também neste sábado (19) e domingo (20), para visitas gratuitas a parte de seu acervo permanente e aos seus jardins. Mais informações pelos telefones 4589-6800 e 4521-6259.

Cultura nos Bairros
Em sua estreia, o Cultura nos Bairros vai até o complexo esportivo Benedito de Lima, no bairro do Retiro, neste domingo (20), com atrações culturais, gastronomia das barracas dos varejões noturnos e o artesanato do programa Jundiaí feito à mão.

A programação gratuita vai das 10h às 17h. às 10h, a Cia. Trump de Palhaços conta a história de três palhaços atrapalhados durante a montagem do picadeiro, com o espetáculo “Lechuga Circus”. Na sequência, às 11h30, o grupo Uni Verso e Prosa une contação de histórias, desenho e música com o espetáculo “Contando Histórias com Riscos e Rabiscos Coloridos”.

No início da tarde, às 12h30, o público poderá conferir o “Tributo ao Rock Anos 50”, com a banda Old Black Joe. Em seguida, às 14h, a banda Black Soul BR apresenta o show “Soul Brasileiro”, com canções de artistas como Tim Maia, Djavan e Black Rio.

Às 15h é a vez do cortejo de dançarinos e batuqueiros do Arrasto de Maracatu, com o Projeto Maracatu e o Coletivo Embaúba. A última apresentação da tarde, a partir das 16h, é a “Batida Viva”, com o solo de música eletrônica experimental e autoral da DJ Maravilha.

O complexo esportivo Benedito de Lima fica na avenida Osmundo dos Santos Pelegrini, 1.364. Mais informações pelo telefone 4589-6800.

Crianças em Férias é no Poly
O espetáculo do “Crianças em Férias é no Poly” deste domingo (20), às 16h, no Teatro Polytheama, é o “Show Tiquequê”, que promete misturar grandes sucessos, composições mais recentes, brincadeiras e conversas com o público, numa apresentação envolvente e encantadora para toda a família

Os ingressos gratuitos estarão disponíveis a partir das 10h30 do sábado (19), tanto na bilheteria do teatro ou quanto na plataforma Sympla, sendo liberados até dois ingressos por pessoa.

O Teatro Polytheama fica na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro. Mais informações pelo telefone (11) 4586-2472.

Homem de cabelo castanho curto e mulher de cabelo castanho comprido em foto posada com roupa colorida de formas geométricas, e sorrindo
Espetáculo promete misturar grandes sucessos, composições mais recentes, brincadeiras e conversas com o público

Pinacoteca
Quem visitar a Pinacoteca Municipal Diógenes Duarte Paes poderá conferir a Mostra Coletiva com as obras adquiridas pelo Município em editais da Lei Aldir Blanc, as exposições Pop Faces e série de pinturas abstratas em relevo do artista Alex Roch, a série Tudo é Jundiaí com pinturas em acrílico do artista Élvio Santiago, além de itens do acervo permanente da Pinacoteca como as pinturas de Inos Corradin e as aquarelas do artista Diógenes Duarte Paes.

A entrada é gratuita e a Pinacoteca fica na rua Barão de Jundiaí, 109, Centro. O funcionamento é de terça-feira a domingo, das 10h às 17h. Mais informações pelo telefone (11) 4586-2326.

Crianças com uniformes escolares são acompanhadas por adultas em sala de exposição com fotos nas paredes e desenhos de figuras em dois totens, um azul e outro preto
Funcionamento na Pinacoteca é de terça-feira a domingo, das 10h às 17h

Fábrica das Infâncias Japy
A recém-inaugurada Fábrica das Infâncias Japy fica aberto aos sábados e domingos, das 9h às 13h, para visitação gratuita. No local, a criançada pode se divertir com as instalações do programa Cidade das Crianças e da campanha Pé de Infância.

O espaço também recebe neste sábado (19), das 8h30 às 15h30, a campanha de vacinação contra a Covid-19 para crianças.

O espaço fica na rua Lacerda Franco, 175, Vila Arens. A entrada é gratuita, sem agendamento prévio, e é permitida 30 minutos antes do fechamento. Durante a semana o espaço abre de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Mulher com cabelos castanhos compridos lisos, com camiseta preta regata e shorts creme, sentada sobre caixote de madeira, onde também estão apoiados lápis de cor e sua bolsa, com criança de cabelos loiros curtos e lisos, camiseta regata verde com desenho de girafa e palavras, bermuda cinza e sandálias pretas, caminhando na direção da mulher, com uma folha tamanhos sulfite com desenho
Na Fábrica das Infâncias Japy, a criançada pode brincar com as instalações do espaço recém-inaugurado

Assessoria de Imprensa
Fotos: fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/02/18/fim-de-semana-tem-sexta-no-museu-criancas-em-ferias-e-no-poly-e-estreia-do-cultura-nos-bairros/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original