Comitê das Crianças abre inscrições em 2 de março

Publicada em 19/02/2022 às 13:17

O céu azul veio do sábado (19) veio para colorir o dia dos integrantes do Comitê das Crianças, que se reuniu na Fábrica das Infâncias Japy para a penúltima reunião da turma. As inscrições para o novo grupo serão abertas de 2 a 11 de março. Poderão participar moradores de Jundiaí de 8 a 11 anos, estudantes de escolas públicas e privadas. 

O clima de despedida foi inevitável entre a garotada. “Não gostaria que acabasse. Mas ao mesmo tempo que estou triste por esse fim de ciclo, fico feliz por saber que passaremos o bastão para dar voz a novas crianças”, comentou Gabrielle Ferreira Santos, de 11 anos, membro do Comitê desde 2019. 

Assim como ela, Laura de Camargo Bonato, de 12 anos, integrante desde a primeira reunião do Comitê, já está com o coração apertado. “Aqui é o lugar onde me sinto bem, é minha terapia. As crianças são sinceras e ouvi-las é apostar no futuro. O projeto é muito importante para mim e me transformou ao longo dos anos.”

O último encontro da turminha ocorrerá em 5 de março, com direito a visita ao Mundo das Crianças.

Mais – Quem deseja ocupar as vagas de Laura, Gabi e tantas outras crianças deve ficar de olho no site https://cidadedascriancas.jundiai.sp.gov.br/ a partir do dia 2 de março. O sorteio será em 16 de março, com transmissão ao vivo.

Segundo o gestor de Cultura, Marcelo Peroni, o número de vagas disponíveis dependerá das crianças que ocupam os postos atuais, já que quem se enquadra na faixa etária do Comitê pode optar por continuar nele. Ao todo, 22 crianças participam atualmente. “No último sorteio tivemos 149 inscritos para 6 vagas.”

Para ele, além das sugestões relacionadas à cidade vindas da garotada, o Comitê traz ao grupo o censo de cidadania. “Insistimos para que eles olhassem a cidade como um todo.” Além disso, ele destacou a projeção do projeto. “Temos percebido o interesse da cidade por tudo o que discutimos. Tudo o que eles pensam aqui não fica apenas para eles, todo o município usufrui.”  


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/02/19/comite-das-criancas-abre-inscricoes-em-2-de-marco/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original