Semana E: vacinação contra Covid-19 nas escolas municipais e estaduais começa na terça-feira (22)

Publicada em 19/02/2022 às 13:26

Com o objetivo de facilitar o acesso das famílias, a Prefeitura de Jundiaí promove a Semana E, e inicia, na próxima terça-feira (22), a vacinação contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos em escolas municipais e estaduais. 

Na rede municipal de ensino, três unidades participam da ação nesta semana para crianças de 5 a 10 anos, nas EMEBs Judith Almeida Curado Arruda, na Vila Rossi/Cidade Nova, na terça-feira (22); Ivo de Bona no Jardim Novo Horizonte, na quarta-feira (23) e Deodato Janski, no Jardim Tarumã, na quinta-feira (24). 

Para crianças com 11 anos, a vacinação acontecerá nas escolas estaduais: na terça-feira (22) a imunização será nas unidades: EE Alessandra Cristina Rodrigues Pezzato, no Residencial Jundiaí; EE Dom Joaquim Justino Carreira no Almerinda Chaves. Na quarta-feira (23) na EE Barão de Jundiaí , na Colônia; EE Prof Deolinda Copelli de Souza Lima, na Vila Ruy Barbosa. Na quinta-feira (24): EE Prof Getúlio Nogueira de Sá, no Caxambu e na EE Prof Maria José Maia de Toledo, no Jardim São Camilo. Na sexta-feira (25), EE  Prof José Feliciano de Oliveira, no Jardim Tamoio.

Mulher com jaleco branco aplica vacina no braço de uma garota que está com máscara e camiseta azul.
Semana E começa com vacinação em três escolas municipais

Poderão ser vacinados tanto os estudantes matriculados nas unidades escolares, como irmãos dentro da faixa etária de 5 a 11 anos, que não tenham tomado a primeira dose do imunizante.

“Queremos garantir a proteção da saúde das crianças no ambiente escolar, sempre com a anuência dos pais ou responsáveis. A adesão à iniciativa é para facilitar o acesso à vacinação de quem teve dificuldades para
comparecer nos postos convencionais”, afirma o prefeito Luiz Fernando Machado.

A vacina será aplicada pela equipe da Unidade de Promoção da Saúde (UGPS) das 9 às 12 horas e das 13 às 15 horas. As famílias poderão optar por acompanhar as crianças na vacinação. Caso não seja possível a presença dos pais/responsáveis, deve ser enviada à escola a autorização, que foi encaminhada, com a assinatura dos familiares.

“Os pais podem acompanhar os seus filhos ou enviar, até segunda-feira (21) a autorização assinada, tanto do estudante matriculado na escola, como do(s) irmão(s). Em caso de dúvidas, as equipes gestoras das escolas estão à disposição dos pais”, explica a gestora de Educação, Vastí Ferrari Marques. 

O gestor de Promoção da Saúde, Tiago Texera salienta a importância da vacinação em crianças. “Estamos levando a vacinação para as escolas, ampliando os locais de imunização para os pais que optarem em vacinar seus filhos. Mais uma oferta para facilitar o acesso das família”, conclui.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/02/19/semana-e-vacinacao-contra-covid-19-nas-escolas-municipais-e-estaduais-comeca-na-terca-feira-22/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original