Com estabilidade e redução de internação COVID-19, HSV adequa leitos exclusivos

Publicada em 20/02/2022 às 09:22

Jundiaí vivencia o chamado platô de casos de COVID-19. A redução em 34% no número de leitos exclusivos do Hospital São Vicente de Paulo (HSV) – passando de 81 para 53 leitos – passa a vigorar a partir desta segunda-feira (21). A redução é a primeira que acontece neste ano de 2022, após sequência de três ampliações em decorrência do aumento do número de casos vivenciado entre o final de 2021 e primeiras semanas de 2022.

“Jundiaí sofreu, assim como as demais cidades brasileiras, aumento no número de casos de síndrome gripal em decorrência das festas de final de ano. Com o planejamento antecipado foi possível superar mais essa fase difícil, mantendo os atendimentos para a população em seu território. O HSV é a referência em alta complexidade em diversas especialidades para toda a cidade”, comenta o prefeito Luiz Fernando Machado.

Adequação nos leitos tem redução pela primeira vez no ano de 2022

A partir desta segunda-feira (21), o HSV passa a contar com 26 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 27 de enfermaria, ambos dedicados exclusivamente aos pacientes com síndrome gripal. “A redução foi a primeira a ser realizada em 2022, conquistada com muito empenho e trabalho na oferta de vacinas para a população de maneira insistente, no atendimento nas unidades sentinelas e pelo apoio da população, que tem adotado as medidas preventivas, com o uso de máscara e a higienização frequente das mãos”, comenta o gestor de Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/02/20/com-estabilidade-e-reducao-de-internacao-covid-19-hsv-adequa-leitos-exclusivos/
Leia mais sobre