Cultura nos Bairros estreia com muito riso e diversão no Retiro

Publicada em 20/02/2022 às 12:42

O domingo (20) começou repleto de diversão gratuita na estreia do programa Cultura nos Bairros, da Unidade de Gestão de Cultura, no Complexo Esportivo Benedito de Lima, no Retiro. Os palhaços atrapalhados da Cia. Trump arrancaram risos da plateia, que conferiu também contação de histórias com grupo Uni Verso e Prosa e o Tributo ao Rock Anos 50 da banda Old Black Joe.

CONFIRA AS FOTOS

Segundo o gestor de Cultura, Marcelo Peroni, a ideia é descentralizar shows e espetáculos e leva-los até a comunidade. “A proposta faz parte do Plano de Governo e do Plano de Ação da Cultura. Anteriormente, esses espetáculos eram levados ao Parque da Uva e Sexta no Centro. Estou muito feliz em ver a adesão do público no bairro. Isso mostra que é uma ação potente.”

Quem também ficou feliz com o Cultura nos Bairros foi o morador do Retiro, Anderson Pomilio, que levou o filho Miguel, de 9 anos, para curtir o evento. “A iniciativa é fantástica. Não precisar ir até o Centro para ver bons espetáculos e shows é uma ideia incrível.”

Assim como ele, Paula Anaruma, que mora na Vila Devito, aprovou. “Quem tem filho sabe como essas ações são valiosas. A Cultura de Jundiaí está de parabéns.“

Mais – A programação prossegue até as 17h. A banda Black Soul BR toca às 14h. O grupo apresenta o show “Soul Brasileiro”, com canções de artistas como Tim Maia, Djavan e Black Rio. Às 15h é a vez do cortejo de dançarinos e batuqueiros do Arrasto de Maracatu, com o Projeto Maracatu e o Coletivo Embaúba. A última apresentação da tarde, a partir das 16h, é a “Batida Viva”, com o solo de música eletrônica experimental e autoral da DJ Maravilha.

Serviço – A próxima parada do Cultura nos Bairros será divulgada em breve. O complexo esportivo Benedito de Lima fica na avenida Osmundo dos Santos Pelegrini, 1.364. Mais informações pelo telefone 4589-6800.

Veja as fotos clicando aqui.

Assessoria de Imprensa

Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/02/20/cultura-nos-bairros-estreia-com-muito-riso-e-diversao-no-retiro/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original