CECE Antônio de Lima se prepara para entrega na nova cancha de bocha

Publicada em 21/02/2022 às 15:15

Uma das obras mais esperadas pelos moradores da Agapeama está prestes a ser concluída. A nova cancha de bocha do CECE Antônio de Lima já se encontra em fase final e deve ser entregue nas próximas semanas pela Prefeitura de Jundiaí.

Atletas do Time Jundiaí e demais grupos de moradores do bairro usufruem do local há cerca de 25 anos. Semanalmente, cerca de 40 pessoas utilizam a cancha, a maioria homens entre 55 e 80 anos, mas o Centro Esportivo também recebe diversas pessoas diariamente para a prática das demais atividades oferecidas.

Obra na cancha de bocha do CECE Antônio de Lima

“Estamos ansiosos para nos movimentar e ativar essa cancha novamente. É muito importante retomarmos os treinos aqui, pois queremos nos inscrever nos campeonatos ainda este ano”, relata Wilson Roberto Ramos, de 71 anos, praticante da modalidade há mais de 40. O local também é considerado um centro de convivência do idoso.

Com investimento total de R$ 61 mil, foi realizada a demolição do piso sintético com base asfáltica, execução de novo piso, pintura, aplicação de resina acrílica, emborrachamento, instalação do carpete em manta, revestimento em alvenaria e pintura de paredes.

A reforma inclui a troca total do madeiramento e piso da cancha de bocha, além da requalificação geral do espaço com reforma dos banheiros, instalação de iluminação de LED e novos mobiliários para a prática do carteado, que contempla modalidades oficiais dos Jogos da Melhor Idade do Estado de São Paulo.

Também foram finalizados os serviços referentes à instalação das madeiras de acabamento nas cabeceiras, pintura de alvenaria interna das pistas e instalação dos carpetes nas laterais e cabeceira das canchas.

O local onde está instalada a cancha de bocha também é considerado um espaço de convivência do público idoso do bairro e região. Diariamente, cerca de 35 homens se reúnem para praticar o carteado.

Descrição da Imagem: em tom azul, o piso da cancha de bocha está sendo reformado, ao lado, uma escada demostra que o espaço está em obras
Cancha de Bocha do CECE Antônio de Lima é espaço para treinamento e convivência de idosos

“A Cancha de Bocha é uma entrega esportiva importante para o esporte de Jundiaí, e principalmente para os munícipes praticantes da modalidade, que há muito tempo sonhavam com essa obra”, relata o gestor da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), Luís Cláudio Tarallo.

A previsão para conclusão dos serviços será até o dia 28 de fevereiro e a obra já se encontra 98,9% concluída.

Assessoria de Imprensa
fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/02/21/cece-antonio-de-lima-se-prepara-para-entrega-na-nova-cancha-de-bocha/
Leia mais sobre , ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original