Cultura promove curso de capacitação para integrantes de escolas de samba do Município

Publicada em 21/02/2022 às 18:21

Como proposta formativa para integrantes deste segmento artístico, a Unidade de Gestão de Cultura (UGC) iniciou neste fim de semana o Curso de Capacitação para Escolas de Samba do Município. A formação gratuita, iniciada nesse sábado (19) e domingo (20), tem como objetivo o fomento e restruturação, a médio e longo prazo, deste setor, por meio da capacitação dos envolvidos na elaboração de projetos e inscrições em editais públicos para a obtenção de recursos.

“Esta é uma ação que visa à reestruturação do Carnaval em Jundiaí e dos desfiles das escolas de samba da cidade. A formação de seus integrantes vem ao encontro desta necessidade e passa pela construção conjunta com todos os envolvidos”, explicou o gestor de Cultura, Marcelo Peroni.

Formação foi iniciada no último fim de semana e segue no próximo, somente para integrantes já inscritos

O curso é ministrado por Heloisa Oliveira, da Mecenaria Produção Cultural, e que possui vasta experiência em produção cultural. A formação foi viabilizada por meio de parceria da UGC com as escolas de samba da cidade, por meio da Liga Jundiaiense das Escolas de Samba (Lijunes).

Entre os conteúdos abordados pelo curso estão temas que atendam às demandas das escolas de samba e demais entidades envolvidas no Carnaval, como elaboração de portfólio ou currículo, abordagem e planejamento necessário para a captação de recursos por meio de editais de Cultura e como deve ser feita a sua leitura, documentação relevante necessária e a importância de sua atualização, além da elaboração de projetos, montagem de cronograma, orçamento e ficha técnica, e a gestão de projetos, por meio da execução física e financeira, acompanhamento e prestação de contas.

Mais formação
A programação do curso no Complexo Fepasa, voltado somente para os já inscritos, segue neste fim de semana. Além da formação, será também realizado um plantão de dúvidas, na forma de atendimento individualizado para revisão de portfólios e projetos e orientações para editais abertos. O plantão às escolas terá carga horária total de 8h, também no Complexo Fepasa, conforme posterior agendamento dos interessados com a ministrante.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/02/21/cultura-promove-curso-de-capacitacao-para-integrantes-de-escolas-de-samba-do-municipio/
Leia mais sobre , ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original