Espaço Jundiaí Empreendedora auxilia processo seletivo para a Fort Atacadista

Publicada em 21/02/2022 às 15:51

A analista de recursos humanos Maria Aguiar, 46 anos, foi cedo ao Espaço Jundiaí Empreendedora, recém inaugurado ao Maxi Shopping, para buscar uma vaga no processo seletivo realizado pela rede Fort Atacadista nesta segunda-feira (21). A rede Fort Atacadista vai se instalar em Jundiaí em março, na região da Ponte São João e em parceria com a Unidade de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT), realizou processo seletivo para o preenchimento de 80 vagas em diferentes setores. Cerca de 300 pessoas passaram pelo local nesta segunda para buscar uma das vagas de emprego disponíveis.

“Fiquei sabendo do processo pelo site da Prefeitura e como estou buscando uma recolocação vim até o local. Quero deixar registrado que este espaço da Prefeitura é um divisor de águas para a gente. É um espaço com uma estrutura ótima e que recebe muito bem quem está procurando emprego. A estrutura é bem melhor agora e os funcionários passam todas as informações para gente com clareza”, explicou Maria Aguiar.

Com 49 anos, Cristiano Favaron esteve no espaço Jundiaí Empreendedora para entrevista. “Gostei da organização do Espaço, foi tudo muito rápido e espero ser chamado”, explica.

A auxiliar de logística, Gerlânia Alves Santiago, 35 anos, participou do processo seletivo e também tirou informações em atendimento no PAT – um dos serviços oferecidos no Espaço Jundiaí Empreendedora. “Participei do processo seletivo e fui orientada hoje mesmo a cadastrar meu currículo no Portal Jundiaí Empreendedora. Não conhecia o portal e agora, vou sempre entrar para ver as vagas disponíveis. Muito boas as orientações que foram passadas.”

Candidatos sentados em sala de aula esperam entrevista
Salas de treinamento foram utilizadas para entrevistas no Espaço Jundiaí Empreendedora

Segundo Fabiana Caraviello, coordenadora regional e de gestão de expansão da Fort, o processo seletivo da empresa foi facilitado pela parceria com os órgãos da Prefeitura de Jundiaí. “O Poder Público nos ajudou muito no processo seletivo e em todas nossas etapas, tanto com a disponibilidade da estrutura para a realização do processo, quanto na própria contratação com os currículos, através do Portal Jundiaí Empreendedora. Estamos finalizando hoje a contratação da mão de obra para a inauguração. Já tínhamos contratado antes 150 pessoas também com o auxílio da Prefeitura. Sem essa ajuda, não conseguiríamos contratar tanta gente. A estrutura do Espaço Jundiaí Empreendedora é excelente e faz a diferença para as empresas que estão chegando na cidade”, explica.

Para Cristiano Lopes, gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, é papel do Poder Público fomentar a geração de emprego no município, auxiliando as empresas que buscam contratar conectando com quem procura emprego e também ajudar a pessoa que procura uma recolocação profissional. “A integração das nossas ferramentas, como PAT, o Portal Jundiaí Empreendedora e agora nosso recém-inaugurado espaço, facilita e incentiva as empresas a utilizar nossos meios para novas contratações. Estamos abertos para auxiliar tanto as empresas que estão se instalando na cidade como o caso da Fort Atacadista, quanto as empresas que já estão aqui e precisam contratar. O nosso munícipe também merecia um espaço tecnológico, com estrutura, conforto e todas as ferramentas de auxílio na procura por uma vaga de trabalho”, explica.

O processo seletivo realizado segue todos os protocolos sanitários.  “Tudo é feito com responsabilidade e segurança, com distanciamento e protocolos. Temos um papel facilitador e a estrutura que disponibilizamos na cidade e no Espaço Jundiaí Empreendedora é um atrativo para as empresas”, destaca o diretor de Departamento de Fomento ao Comércio e Serviços e coordenador do Espaço, Enrico Arkchimor Milamonti.

Duas mulheres entrevistam dois candidatos em duas mesas. Candidatos estão sentados em sofá e conversam em uma mesa branca
Fort Atacadista será inaugurado em março e processo seletivo foi realizado no Espaço Jundiaí Empreendedora

Além do Espaço Jundiaí Empreendedora, a Prefeitura disponibiliza o Portal Jundiaí Empreendedora como ferramenta de auxílio para a procura de emprego, além do atendimento presencial do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador). Os interessados em se inscreverem aos postos devem acessar o portal Jundiaí Empreendedora, no ícone Empregabilidade. O espaço virtual traz informações como o cargo ofertado, a empresa e o número de vagas disponíveis para cada registro, além de um ícone com mais detalhes. Ao interessado, basta se cadastrar e depois clicar em “candidatar-se”.

O Espaço Jundiaí Empreendedora fica na Avenida Antônio Frederico Ozanan, 6000 – Maxi Shopping Piso G3 Ala norte.

Assessoria de Imprensa
Fotos:
Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/02/21/espaco-jundiai-empreendedora-auxilia-processo-seletivo-para-a-fort-atacadista/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original