Exposição ‘O Tempo não para’ fica na Biblioteca até o dia 10 de março

Publicada em 21/02/2022 às 08:22

A mostra “O Tempo não para – 40 anos de história da AIDS” estendeu o seu período de exposição na Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot e fica disponível para visitação gratuita até o dia 10 de março.

CONFIRA AS FOTOS DA EXPOSIÇÃO

Numa idealização do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) e do Ambulatório de Moléstias Infectocontagiosas (AMI), equipamentos da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), a exposição traz fotos, material educativo, colchas de retalhos e uma linha histórica sobre a doença. O nome da exposição é uma referência e uma homenagem ao título de uma famosa canção na voz de Cazuza, símbolo do enfrentamento do medo e preconceito contra a doença.

Ambiente de exposição, com fotos e painéis coloridos posicionados em paredes ou penduradas no meio do ambiente, com diversas pessoas percorrendo o espaço e olhando para os itens expostos
Exposição com fotos, material educativo e colchas de retalhos segue com visitação gratuita até o dia 10 de março

Para o encerramento, também será realizado o “Encontro – O Tempo não para”, no dia 10 de março (quinta-feira), às 18h, com o intuito de relembrar a trajetória local da luta contra a AIDS, celebrar os avanços e conquistas e refletir sobre os desafios atuais para a assistência e prevenção à doença. Os interessados em participar devem realizar inscrição gratuita on-line.

Além das autoridades, representantes da sociedade civil, instituições parceiras, profissionais de saúde e usuários, estão previstas, para a realização de apresentações culturais, Karol Della Lastra, Coral Afro Griot e Cia. Paulista de Artes.

Também será lançado na ocasião o projeto “Histórias Vividas – A luta contra a AIDS em Jundiaí”, que objetiva resgatar a história local, as memórias dos profissionais, usuários e familiares e registrá-las em documentário produzido pela UGPS e pela Unidade de Gestão de Cultura (UGC).

“O Tempo não para” pode ser conferida no espaço de exposições Sônia Cintra. A Biblioteca Municipal fica avenida Dr. Cavalcanti, 396, Complexo Argos, e fica aberta de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30. Mais informações pelo telefone 4527-2110.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/02/21/exposicao-o-tempo-nao-para-fica-na-biblioteca-ate-o-dia-10-de-marco/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original