Hospital São Vicente faz a segunda redução de leitos COVID-19 do mês de fevereiro

Publicada em 21/02/2022 às 16:32

Nesta terça-feira, dia 22, o Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV) realiza nova adequação no número de leitos destinados aos pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Serão reduzidos 15 leitos de Enfermaria. O Hospital passa a operar com 38 leitos, sendo 26 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 12 de Enfermaria. Esta será a quinta adequação no número de leitos no decorrer deste ano, sendo três delas para ampliação e as duas últimas para redução.

Na última semana, tivemos média móvel de 3,8 novas internações ao dia no São Vicente e, por ser um hospital de referência para alta complexidade, há necessidade de adequar os leitos para atender às demais especialidades.

Hospital São Vicente tem nova adequação de leitos, com a redução da exclusividade COVID-19

O município já cancelou as festas carnavalescas e, a fim de que todo esse trabalho possa ser efetivo, é necessário que a população colabore. “Em janeiro após as festas de final de ano, vimos os índices de internação subirem rapidamente. Agora, precisamos que as pessoas respeitem as medidas de segurança neste período carnavalesco, evitando aglomerações e festas clandestinas, sob o risco de vermos novamente um crescimento após este período”, reforça o gestor de Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera.

A recomendação das autoridades são as mesmas: buscar por todas as doses disponíveis da vacina contra a COVID-19, manter distanciamento social, higienização das mãos e uso de álcool gel.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/02/21/hospital-sao-vicente-faz-a-segunda-reducao-de-leitos-covid-19-do-mes-de-fevereiro/
Leia mais sobre