IPTU 2022: carnê pode ser retirado no Poupatempo ou acessado no Portal da Prefeitura

Publicada em 21/02/2022 às 17:34

Na próxima sexta-feira (25), ocorre o vencimento da primeira parcela do IPTU (Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbano) 2022 e o contribuinte que não recebeu o carnê pelos Correios poderá retirá-lo no Poupatempo Jundiaí ou pelo portal da Prefeitura (clique AQUI). Neste ano, foram enviados cerca de 152 mil carnês físicos pelos Correios, contudo, alguns CEPs não são atendidos pela empresa.

O atendimento presencial no Poupatempo é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h. É necessário apresentar o carnê mais recente, ou a matrícula do Registro de Imóveis atualizada (com no máximo 1 ano de emissão) ou escritura sem registro ou contrato de compromisso de compra e venda, caso não tenha sido efetuado o registro no Cartório de Imóveis.

“A Prefeitura de Jundiaí oferece diferentes meios digitais que visam ofertar mais conforto ao munícipe, para que ele não precise sair de casa. Entre essas facilidades está o IPTU eletrônico que ao se cadastrar, o contribuinte passa a recebê-lo por e-mail”, destaca a diretora do Departamento de Receita Tributária da Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF), Roseli Paiva.

Primeiro vencimento é no próximo dia 25. Segunda via do IPTU está disponível on-line

Também no APP Jundiaí – ícone “Meu IPTU” -, o contribuinte pode acessar todos os serviços relacionados ao tributo de forma on-line, num único local.

Outra facilidade é que o Município, desde o ano passado, oferta a opção de pagamento das parcelas do IPTU através do Pix – meio eletrônico e instantâneo de pagamentos e transferências bancárias. O serviço pode ser acessado por meio da página do IPTU no site da Prefeitura. Após a inclusão dos dados, o contribuinte tem acesso às parcelas em aberto. Ao lado de cada uma delas está o botão do Pix.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/02/21/iptu-2022-carne-pode-ser-retirado-no-poupatempo-ou-acessado-no-portal-da-prefeitura/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original