Reunião de Plataforma avança com monitoramento de obras e projetos de infraestrutura, mobilidade e saneamento

Publicada em 21/02/2022 às 16:28

Tradicionalmente, às segundas-feiras, são realizadas as Reuniões de Plataforma no Paço Municipal da Prefeitura de Jundiaí. Na data de hoje, na Sala de Situação, aconteceu a reunião com as plataformas Desenvolvimento Sustentável e Desenvolvimento Econômico, Governança, além da Fundação Municipal de Ação Social (FUMAS) para monitoramento dos avanços das obras e projetos envolvendo as áreas de infraestrutura, mobilidade e saneamento de Jundiaí.

Das quase 90 projetos em andamento na cidade, foram discutidos 56 que envolvem mais de R$ 128 milhões em investimentos. “Fazemos o monitoramento permanente de todos os projetos e obras prioritárias do governo. Essas intervenções são fundamentais para garantir a entrega de serviços de qualidade e no prazo para a população. Esse sistema de gestão foi implantado em 2017 para aumentar a eficiência no uso dos recursos públicos e assegurar o cumprimento do cronograma do projeto”, detalha o gestor da Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF), José Antonio Parimoschi.

DEscrição de Imagem:  foto da sala de situação do Paço Municipal, com gestores e diretores acomodados nas cadeiras da mesa em formato de 'U', com apresentação dos dados de projetos em telão, ao fundo. Presidindo o encontro, o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, usando máscara preta, camisa branca e terno azul
Reunião foi realizada na Sala de Situação, do Paço Municipal, na manhã desta segunda-feira (21)

Entre as obras avaliadas pelos gestores das UGs Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA), Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT), Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), Negócios Jurídicos e Cidadania (UGNJC) e Administração e Gestão de Pessoas (UGAGP), DAE e FUMAS estão intervenções no Jardim Fepasa, como o remanejamento do interceptor de esgoto localizado na rua do Bom Sucesso. A obra vai beneficiar 180 casas desta via, levando melhorias a mais de 700 pessoas. O investimento previsto pela DAE é de R$ 2,4 milhões. A licitação será publicada esta semana e os serviços devem ter início em abril. O prazo para conclusão é de seis meses.

Para o campo da mobilidade, foram discutidas alterações no projeto da Ciclovia da Avenida Prefeito Luiz Latorre. O local, que teve a obra rescindida, tem adequações no traçado e passará para nova licitação, já prevendo as alterações que serão realizadas no local, com as obras previstas para o trecho e já viabilizadas pelo Governo do Estado, para a melhoria do tráfego para o Vetor Oeste.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/02/21/reuniao-de-plataforma-de-avanca-com-monitoramento-de-obras-e-projetos-de-infraestrutura-mobilidade-e-saneamento/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original