Oficina de Plantas Aromáticas e Medicinais gratuita para mulheres produtoras rurais

Publicada em 22/02/2022 às 08:30

A Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT) e a Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) promovem, no dia 8 de março, das 8h30 às 11 horas, “Oficina de Plantas Aromáticas e Medicinais”, voltado para produtoras rurais, em homenagem e comemoração ao Dia das Mulheres. 

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas diretamente no telefone da UGAAT nos números 4589-8872/8581/8692/8793. Podem participar preferencialmente mulheres que moram na zona rural e que tenham suas propriedades estabelecidas em Jundiaí. 

A Oficina será realizada no Jardim Botânico de Jundiaí e ministrada pelo Engenheiro Florestal da UGISP, Thiago Pinto Pires. As participantes vão conhecer o espaço com uma visita guiada pelas coleção de plantas do Jardim Africano, cactos, suculentas, plantas alimentícias e canteiro de plantas aromáticas e medicinais, onde será realizada uma abordagem com o detalhamento histórico das plantas, suas origens, usos consolidados na culinária e na medicina popular. 

Imagem mostra um local com plantas com caule e folhas verdes, na ponta há uma espécie de flor amarela.
Participantes vão conhecer o canteiro de Plantas Aromáticas e Medicinais do Jardim Botânico

“Também iremos promover a coleta de estacas e propágulos (mudas) no canteiro de Plantas Aromáticas e Medicinais  para confecção das mudas. Outra atividade será uma caminhada até o viveiro do Jardim Botânico para conceito de cultivo e preparo do solo, seleção de embalagens e prática da confecção das mudas. Recomendamos que as participantes utilizem chapéu, filtro solar, sapatos confortáveis e de preferência fechados por conta das atividades”, explica Thiago. 

O gestor da UGAAT, Eduardo Alvarez, comenta que a Oficina é uma homenagem às mulheres e uma forma de estímulo ao empreendedorismo, pois por meio dessa oficina, será possível que conheçam mais sobre plantas aromáticas e medicinais. “A ideia é ampliar o conhecimento das mulheres, principalmente daquelas que moram na zona rural. Além disso, essas novas opções de plantas para cultivos, podem propiciar uma nova forma de renda.”

Assessoria de Imprensa 
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/02/22/oficina-de-plantas-aromaticas-e-medicinais-gratuita-para-mulheres-produtoras-rurais/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original