Semana E contra a COVID-19: vacinação nas escolas de Jundiaí prossegue até sexta-feira (25)

Publicada em 22/02/2022 às 13:30

Escalonada por unidades, dias e horários, a vacinação contra a COVID-19 pela ‘Semana E’, em Jundiaí, começou nesta terça-feira (22) e prossegue até a próxima sexta-feira (25). Na EMEB Judith Almeida Curado, a primeira unidade municipal a receber a ação, tem mais de 140 crianças autorizadas pelos pais para a vacinação. E a aplicação foi nota 10: com as crianças felizes por terem recebido a vacinação.

Os irmãos Enzo e Marcos Christovan, moradores na região do Jardim Pacaembu, receberam a aplicação da primeira dose contra a COVID-19 na EMEB Judith Almeida Curado. Ambos, acompanhados pela mãe, Juliana Neto Christovan, fizeram bonito na aplicação. Animados, os garotos saíram felizes para voltar à sala de aula. “A aplicação aqui na escola facilitou muito para mim. Até agora, os locais não eram próximos. Aqui facilita o acesso para as famílias”, comenta.

Descrição de imagem: homem com máscara preta, camiseta e bermuda azuis, com os netos um menino e uma menina, ambos com o uniforme da escola, e com máscara, posam para foto após as crianças receberem a primeira aplicação de vacina contra COVID-19 na Escola. A foto foi feita com eles à frente de uma parede com o desenho de um coração
Avô Rogério e os netos Wessley e Sophia felizes; as crianças receberam a primeira aplicação da dose contra a COVID-19 na EMEB Judith

O avô Rogério Alves da Silva foi acompanhar a vacinação dos netos Shopia e Wessley, ambos de 6 anos. A felicidade foi em dose dupla, pois os primos estavam animados. “Agora estamos vacinados”, contou o menino. “Foi só uma picadinha na hora. Agora não tem mais nada”, contou a menina, feliz por ter o seu comprovante de vacinação.

Com muita conversa, o técnico de enfermagem responsável pela aplicação das doses na unidade, Aldiclei Leandro do Nascimento da Silva, trabalha na Unidade Básica de Saúde (UBS) Santa Gertrudes, esclareceu as dúvidas das famílias, além de garantir a tranquilidade para as crianças. Entre uma pergunta sobre o time que torce, comparações com os nomes das crianças com os artistas famosos, entre outras brincadeiras, animou a criançada. “É só uma picadinha de formiga. Se for uma picadinha de abelha, depois você me conta”, comparava o técnico antes de aplicar a seringa e receber um sorriso de volta, com a exclamação: ‘já acabou?’.

Descrição da imagem: técnico de enfermagem com jaleco branco está agachado, fazendo a aplicação da dose de vacina no braço esquerdo de um dos irmãos. As crianças estão sentadas, se olhando enquanto um deles recebe a aplicação da vacina
Irmãos Enzo e Marcos receberam a aplicação da primeira dose de vacina contra a COVID-19 aplicadas pelo técnico de enfermagem Aldiclei

Cronograma

Na quarta-feira (23), a vacinação será na EE Barão de Jundiaí, na Colônia; EE Prof Deolinda Copelli de Souza Lima, na Vila Ruy Barbosa. Na quinta-feira (24): EE Prof Getúlio Nogueira de Sá, no Caxambu e na EE Prof Maria José Maia de Toledo, no Jardim São Camilo. Na sexta-feira (25), EE  Prof José Feliciano de Oliveira, no Jardim Tamoio.

Já a aplicação entre as EMEBS, na quarta-feira (23) a aplicação será na EMEB Ivo de Bona no Jardim Novo Horizonte, na quarta-feira (23) e Deodato Janski, no Jardim Tarumã, na quinta-feira (24).

Poderão ser vacinados tanto os estudantes matriculados nas unidades escolares, como irmãos dentro da faixa etária de 5 a 11 anos, que não tenham tomado a primeira dose do imunizante.

A vacina será aplicada pela equipe da Unidade de Promoção da Saúde (UGPS) das 9 às 12 horas e das 13 às 15 horas. As famílias poderão optar por acompanhar as crianças na vacinação. Caso não seja possível a presença dos pais/responsáveis, deve ser enviada à escola a autorização, que foi encaminhada, com a assinatura dos familiares.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/02/22/semana-e-contra-a-covid-19-vacinacao-nas-escolas-de-jundiai-prossegue-ate-sexta-feira-25/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original