Vacinação COVID-19 para crianças é sem agendamento em UBSs determinadas em Jundiaí

Publicada em 23/02/2022 às 07:09

Com objetivo de facilitar cada vez mais o acesso das famílias à vacinação das crianças (5 a 11 anos) contra a COVID-19, a Prefeitura de Jundiaí, a partir da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), passa a oferecer a vacinação sem a necessidade de agendamento em Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade, espalhadas em todas as regiões. Além desta oferta, ainda há a aplicação em Escolas Municipais e Estaduais – conforme escalonamento – para as famílias que autorizarem a aplicação no ambiente escolar.

Até o próximo sábado (26), serão oferecidos 16 espaços específicos para a aplicação das vacinas Pfizer e Coronavac para o público de 5 a 11 anos, inclusive locais para a aplicação às crianças com imunocomprometimento. “Jundiaí está com pouco mais de 60% do público pediátrico vacinado, em menos de 40 dias do início da campanha. É um número importante, porém, para que cada um esteja protegido, é essencial buscar pela aplicação da dose o quanto antes, e não esquecer da segunda aplicação, que pode ser 28 dias para quem tomou Coronavac e oito semanas para quem recebeu Pfizer”, detalha o gestor da UGPS, Tiago Texera.

Descrição da Imagem: Menino de cabelos castanhos, usando máscara azul com desenhos em preto e camiseta preta com desenhos geométricos em azul, faz sinal de 'positivo' com a mão direita, enquanto recebe a aplicação da dose de vacina contra a COVID no braço esquerdo. A aplicação é feita por técnica enfermagem que sua máscara e jalecos brancos
Vacinação: Crianças entre 5 a 11 anos têm vacinação sem a necessidade de agendamento em UBS de Jundiaí

Confira o calendário de vacinação abaixo, ou pelo site da Prefeitura de Jundiaí, no ícone ‘Calendário de Vacinação‘:

Crianças de 5 anos ou de 5 a 11 anos com imunocomprometimento (D1)
*
Até 24/02, das 13h às 15h: UBS Fazenda Grande, UBS Rio Branco, Nova UBS Maringá e UBS Tamoio.

Crianças entre 6 a 11 anos (D1 ou D2)
*
De 23 a 25/02, das 8h30 Às 11h e das 13hàs 15h30: UBS Caxambu, UBS Rio Banco, UBS Santa Gertrudes, UBS Fazenda Grande, UBS Guanabara, Nova UBS Jardim do Lago, Nova UBS Jundiaí Mirim, UBS Morada das Vinhas, Nova UBS Tulipas, Nova UBS Corrupira, UBS Vila Ana, UBS Rami, Nova UBS Agapeama e UBS Tarumã.

No sábado (26), a aplicação para as crianças de 5 a 11 anos, a vacinação será na UBS Hortolândia (antigo PA Unimed) e na Nova UBS Jardim do Lago, das 8h30 às 15h30.

As famílias devem lembrar que, para receber a vacina, além de apresentarem documento de identificação e CPF das crianças, é importante que o cadastro das informações seja feito no site do governo do Estado, VacinaJá.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/02/23/vacinacao-covid-19-para-criancas-e-sem-agendamento-em-ubss-determinadas-em-jundiai/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original