Em audiência pública, Saúde apresenta gastos e ações

Publicada em 24/02/2022 às 18:03

A produtividade da Saúde entre os meses de setembro a dezembro de 2021 foi detalhada pela Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), nesta quinta-feira (24), em audiência pública de prestação de contas, em atendimento à exigência da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Em virtude da reforma do auditório da Câmara Municipal, a apresentação foi virtual.

No comparativo de despesas com recursos próprios relativas ao mesmo período de 2021, houve acréscimo de 26%, passando de cerca de R$ 410 milhões para 516 milhões – também em consequência das ações para o enfrentamento à pandemia de coronavírus. Somente o Ambulatório Pós-Covid realizou 541 atendimentos presenciais e 256 teleinterconsultas.

Entre os atendimentos, no terceiro quadrimestre de 2021, foram registradas 125.493 consultas básicas (com médicos, enfermeiros, dentistas, etc), 34.237 procedimentos odontológicos, além dos atendimentos especializados como no Ambulatório da Saúde da Mulher (9.060 consultas) e no NIS (24.454 consultas médicas).

Audiência Pública da Saúde foi transmitida pelos Canais da TV Câmara

“Ao mesmo tempo em que atuamos no enfrentamento da pandemia, não deixamos de assistir à população tanto na atenção básica como na especializada e atuamos para ampliar a assistência. Entregamos as Novas UBSs Agapeama e a São Camilo, com investimentos de cerca de 400 mil em cada uma, e estamos com 14 obras em andamento. Para a Vila Rio Branco e o Tamoio, por exemplo, estamos contratando projeto para construção de nova UBS. Também estamos concluindo o espaço que receberá o polo da Farmácia de Alto Custo, do governo do Estado”, resume o gestor da UGPS, Tiago Texera.

A apresentação contou com a participação de vereadores que comentaram os dados e tiraram dúvidas específicas.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/02/24/em-audiencia-publica-saude-apresenta-gastos-e-acoes/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original