Espaço Jundiaí Empreendedora agrada e surpreende munícipes

Publicada em 25/02/2022 às 16:28

Inaugurado recentemente no Maxi Shopping (Piso G3 – Ala Oeste), o Espaço Jundiaí Empreendedora vem cumprindo seu papel: criar e fomentar empregos e oportunidades de negócios e facilitar a vida do empreendedor e comerciante. Em uma semana, o local já realizou mais de 800 atendimentos, além de ligações telefônicas e ainda sediou o primeiro processo seletivo do Espaço.

Aos 23 anos, o desempregado Matheus Anolon está atrás de uma oportunidade e foi até o local pegar orientações sobre vagas. “Vim até o Shopping em uma ótica e fiquei sabendo deste espaço. Estou seis meses procurando uma recolocação no mercado. Estou bem mais confiante em conseguir um novo emprego depois das orientações que recebi aqui. Nada acontece por um acaso. O local é muito bom e bem agradável”, revelou.

O empreendedor Carlos Alberto Nalesso esteve no Espaço também para tratar de dúvidas sobre sua empresa. “Estive com o pessoal do Sebrae e me foi passado os procedimentos de forma clara e objetiva. É um espaço muito bom, de fácil acesso e que sanou todas minhas dúvidas.”

Homem atende frente a frente munícipe no Espaço Jundiaí Empreendedora. Os dois estão de camiseta branca e de máscara sentados
Orientações do Sebrae para o empreendedor é um dos destaques do local

Na última segunda-feira, a rede Fort Atacadista, que vai se instalar em Jundiaí em março, na região da Ponte São João e em parceria com a Unidade de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT), realizou processo seletivo para o preenchimento de 80 vagas em diferentes setores. Cerca de 300 pessoas passaram pelo Espaço para buscar uma das vagas de emprego disponíveis.

“Sem a ajuda da Prefeitura, não conseguiríamos contratar tanta gente. A estrutura do Espaço Jundiaí Empreendedora é excelente e faz a diferença para as empresas que estão chegando na cidade”, explica Fabiana Caraviello, coordenadora regional e de gestão de expansão da Fort.

“O Espaço Jundiaí Empreendedora une o empreendedor, o poder público, a governança e os trabalhadores, em uma ferramenta para estimular a geração de emprego, renda e negócios para a cidade”, comentou o prefeito Luiz Fernando Machado, durante a entrega o equipamento.

Segundo Cristiano Lopes, o gestor do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia o saldo deste início é positivo. “Aqui é o espaço do emprego, negócios e inovação da cidade,  de fácil acesso e que sem dúvida soma ainda mais nos nossos esforços para levar mais renda e oportunidade para todos. O munícipe que tem vindo aqui está se surpreendendo com a estrutura e com o atendimento personalizado que é feito aqui. As empresas têm utilizado também a estrutura nossa criando um ambiente de negócios já.”

Mulher com camiseta branca de máscara atende munícipe de camiseta cinza também de máscara
Atendimento do PAT ocorre no local de segunda à sexta-feira

O Espaço Jundiaí Empreendedora oferece diferentes serviços como o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), Banco do Povo, Sebrae Aqui, DAE, Seguro Desemprego, Vigilância Sanitária, Balcão do Empreendedor, Exporta + Jundiaí – orientação para importação e exportação, atendimento para pessoas com deficiência – emprego e recolocação profissional, orientação ao produtor rural, feirante, artesão e turismo, startups – orientação para aderir ao Campus Jundiaí e também contará com área de ‘coworking’, incubadora de startups, salas de recrutamento e entrevista para empresas, capacitação de mão de obra, entre outros.

Com modelo inovador de agendamento de atendimentos todo on-line, o local é dividido em quatro ambientes: Coworking, Atendimento, Sala de Entrevistas e Sala de Treinamento. Todos atendimentos são feitos por meio de agendamento semelhante ao da vacina, pelo link

O Espaço Jundiaí Empreendedora fica na Avenida Antônio Frederico Ozanan, 6000 – Maxi Shopping Piso G3 Ala norte.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/02/25/espaco-jundiai-empreendedora-agrada-e-surpreende-municipes/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original