Escola Inovadora: EMEB dos Sonhos Anézio está com 70% das obras concluídas

Publicada em 01/03/2022 às 13:00

Infraestrutura renovada com novas salas de aula e adequação dos espaços ao ar livre, essas são algumas das intervenções que a EMEB dos Sonhos Anézio de Oliveira, na Vila Marlene, recebe durante as obras de ambiência escolar, dentro do programa Escola Inovadora. Até o momento, 70% das intervenções já foram concluídas.

Com investimentos na ordem de R$ 1,7 milhão, as obras para a completa reforma e ampliação da EMEB estão sendo realizadas pela Unidade de Gestão de Educação (UGE) com recursos do programa Avança Jundiaí.

DESCRIÇÃO DA IMAGEM:
Grande sala está em processo de reforma, há caixas de pisos acomodadas em frente a uma das paredes. Na sala estão dois homens, um em cima de uma escada e outra em frente a uma parede, eles trabalham na reforma.
EMEB Anézio de oliveira vai ganhar novas salas de aula e passa por grande obra de ambiência escolar

As intervenções compreendem a remoção e substituição de revestimento das paredes; impermeabilização; trocas de divisórias, portas e janelas; ampliação de quatro novas salas de aula; construção de novo anexo de banheiros; reforma de vestiários; revisão de telhados, calhas e rufos; revisão das instalações hidráulicas e elétricas; adequação de cozinha e pintura geral.

“Jundiaí é a cidade das crianças e o investimento em Educação é prioridade da gestão do prefeito Luiz Fernando Machado. Dentro do programa Escola Inovadora, acreditamos que oferecer espaços mais organizados, com áreas ao ar livre para o desenvolvimento das atividades de desemparedamento da escola, resultam na educação de boa qualidade”, explica a gestora de Educação, Vastí Ferrari Marques. 

DESCRIÇÃO DA IMAGEM:
Em um ambiente externo, homem está com capacete de proteção e manuseia maquinário, ele está curvado e mexe com o equipamento em um pedaço de madeira apoiado no chão. Ele está em uma obra.
Espaços externos ganham atenção especial nas obras de ambiência escolar do programa Escola Inovadora

Carinhosamente conhecida no bairro como Escola dos Sonhos, a EMEB Anézio já recebeu outros investimentos na ordem de R$ 594 mil, para a revitalização e cobertura de uma quadra poliesportiva de 889 metros quadrados. 

Desde o início do programa Escola Inovadora, já foram entregues 37 obras em unidades escolares municipais de Jundiaí. A última entrega, realizada em dezembro de 2021, foi a EMEB Professor Joaquim Candelário de Freitas, a maior e mais tecnológica unidade da Escola Inovadora. 

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/03/01/escola-inovadora-emeb-dos-sonhos-anezio-esta-com-70-das-obras-concluidas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original