Oficina Participativa do Plano da Mata Atlântica e Cerrado é neste sábado (5)

Publicada em 03/03/2022 às 15:38

Neste sábado (5), a Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA) promove, às 9 horas, a Oficina Participativa do Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica e Cerrado de Jundiaí. O evento será on-line e poderá ser acessado pelo link

A construção do Plano conta com diversas etapas e a Oficina Participativa tem como objetivo identificar as áreas prioritárias para conservação e recuperação dos dois biomas no município, a partir da percepção dos participantes. 

DESCRIÇÃO DA IMAGEM:
Foto aérea mostra ruas, construções e uma grande área verde com árvores
População pode contribuir com o diagnóstico do Plano

“Durante o evento, os participantes poderão conhecer as localizações das áreas, com a apresentação de mapas dos bairros com a identificação, por exemplo, de equipamentos públicos e pontos de referências. Essa é uma maneira de ampliar a participação ativa da população, que pode indicar a necessidade de implantação de áreas verdes, tanto de uso sociais como ecológicos”, explica o diretor do Departamento de Meio Ambiente, Wagner de Paiva. 

A participação da população em todas as etapas do Plano é muito importante. “Convidamos e contamos com a adesão e participação da população, que sempre contribui para a avaliação do diagnóstico das áreas verdes da cidade e, também, para delinear os possíveis cenários para essas áreas”, comenta o gestor da UGPUMA, Sinésio Scarabello Filho.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/03/03/oficina-participativa-do-plano-da-mata-atlantica-e-cerrado-e-neste-sabado-5/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original