Pinacoteca e Galeria de Arte recebem inscrições de projetos de Artes Visuais para a temporada 2022

Publicada em 03/03/2022 às 08:30

Estão abertas as inscrições para os artistas interessados em expor com mostras de Arte Visual durante esta temporada do Programa de Artes 2022, do qual fazem parte a 4ª ExpoArtes no Centro Jundiaiense de Cultura Josefina Rodrigues da Silva (Jorosil), onde fica a Pinacoteca Municipal Diógenes Duarte Paes, e a Galeria de Arte Fernanda Perracini Milani, anexa ao Teatro Polytheama.

Os interessados podem se inscrever gratuitamente, até o dia 11 de abril, pelo site da Cultura. Serão selecionados 14 projetos inéditos na cidade, de artistas brasileiros natos, ou naturalizados e estrangeiros que estejam em situação legal no País. Cada exposição selecionada receberá o valor de R$ 4,5 mil, prevendo também, além da mostra, a realização de contrapartida social vinculada, com a presença de público.

Para a 4ª ExpoArtes na Pinacoteca, serão selecionados oito projetos inéditos no Município, para exposições individuais, coletivas ou curadorias. O período expositivo será de 37 dias, incluindo também montagem, manutenção e desmontagem da exposição. A classificação de cada projeto irá indicar a ordem da exposição.

FAÇA A SUA INSCRIÇÃO PARA A 4ª EXPOARTES

Homem de cabelos loiros lisos, compridos até a altura dos ombros, usando camisa social preta, ajeita fotografias em preto e branco em parede de sala com pavimento de madeira
Para a ExpoArtes na Pinacoteca, serão selecionados oito projetos inéditos no Município

Já para a Galeria de Arte, serão selecionados seis projetos de exposições inéditas e de livre temática em Artes Visuais, podendo também ser individuais, coletiva e curadorias, abertas a todas as linguagens das Artes. Serão destinadas três vagas a artistas de Jundiaí e outras três para artistas de outros municípios. Considerados montagem, desmontagem e manutenção, o período de cada exposição será de 36 dias.

FAÇA A SUA INSCRIÇÃO PARA A GALERIA DE ARTE

Os editais, lançados pela Fundação Casa da Cultura e Esportes, com o apoio da Câmara Setorial de Artes Visuais e do Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC), também podem ser consultados no site da Cultura. Para Marcelo Peroni, superintendente da Fundação e gestor de Cultura, as duas propostas do Programa de Artes 2022 têm por finalidade fomentar, promover e difundir a produção artística, a reflexão e o intercâmbio de ideias no campo das Artes Visuais, estimular a produção emergente em Artes Visuais por meio da realização de exposições temporárias individuais e coletivas e incentivar e divulgar os valores artísticos locais, regionais e nacionais.

Criança com camisa polo verde, calça jeans e tênis preto e banco, caminhando por meio de corredor de galeria com fotos coloridas na parede, com pavimento de pedra e teto de concreto com lâmpadas acesas, com pessoas ao fundo conversando
Já para esta temporada da Galeria de Arte, serão escolhidos até seis projetos

Mais informações no site da Cultura e pelos telefones (11) 4589-6800 (UGC), 4586-2326 (Pinacoteca – para dúvidas sobre a ExpoArtes) e 4586-2472 (Departamento de Teatros – para dúvidas sobre a Galeria de Arte).

Assessoria de Imprensa
Fotos: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/03/03/pinacoteca-e-galeria-de-arte-recebem-inscricoes-de-projetos-de-artes-visuais-para-a-temporada-2022/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original