Programação temática do Mês da Mulher começa com ‘live’ especial sobre empoderamento feminino

Publicada em 03/03/2022 às 18:33

A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Assessoria de Políticas Públicas para Mulheres da Unidade de Gestão da Casa Civil, preparou também para este ano uma série de atividades temáticas para comemorar o Mês da Mulher ao longo de março.

Segundo a assessora Penha Camunhas Martins, a atuação intersetorial da Prefeitura acerca do tema visam fomentar a discussão sobre a temática. “O dia 08 de março é destinado à reflexão sobre o papel da mulher na sociedade, suas lutas e conquistas nos últimos séculos, e sobre os graves problemas de gênero que persistem em todo o mundo, motivados pela influência da cultura patriarcal na construção das desigualdades. A atuação da Prefeitura, por meio das Unidades de Gestão, e do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), visa tornar os direitos da mulher e a igualdade de gênero assuntos para discussão em diversos ambientes, como as famílias, escolas, clubes, roda de amigos e encontros sociais”.

Para este ano também foi programada ação temática para comemorar o Dia da Mulher

Para a abertura da programação, a Assessoria realiza, em parceria com a Unidade de Gestão de Cultura (UGC), mais uma edição da Live Mulher Especial, na próxima terça-feira (08), a partir das 19h30. Com transmissão ao vivo pelos canais da Cultura no Facebook e YouTube, o tema do encontro on-line será o empoderamento feminino e soluções de negócios sustentáveis.

A convidada especial da noite será Ednusa Ribeiro, que é administradora, especializada em gêneros e etnias, gestão de recursos humanos, autogestão e economia colaborativa, além de co-fundadora do Coletivo Meninas Mahin. Para o encontro, Ednusa deverá abordar o tema, além do impacto positivo na sociedade por meio da relevância da representatividade, do intercâmbio de profissional e do desenvolvimento de potenciais de liderança feminina.

A abertura da live especial ficará por conta da exibição do vídeo “Uma Delas”, com produção de Juliana Coimbra Martin, trabalho selecionado pela Lei de Incentivo Cultural Aldir Blanc.

Ednusa Ribeiro é co-fundadora do Coletivo Meninas Mahin

Ao longo do mês, a Assessoria de Políticas Públicas para Mulheres articulou outras atrações temáticas, como atividades direcionadas a servidores, visita orientada ao Mundo das Crianças, capacitações sobre empreendedorismo feminino, live da TVTEC e disparos de informativos para mulheres acompanhadas pelas redes de saúde e socioassistenciais do Município.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Arquivo PMJ e Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/03/03/programacao-tematica-do-mes-da-mulher-comeca-com-live-especial-sobre-empoderamento-feminino/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original