Turma se despede do Comitê das Crianças e há vagas para novos membros

Publicada em 05/03/2022 às 14:17

Um sábado (5) lindo, de sol brilhando e céu azul, foi cenário do dia com uma pontinha de tristeza para a garotada do Comitê das Crianças. O motivo? A despedida de alguns membros, que completaram 12 anos e precisam sair do grupo para dar espaço a novos integrantes. O prefeito Luiz Fernando Machado acompanhou o último encontro, ao lado do gestor de Cultura, Marcelo Peroni.


Mas quem pensa que o dia foi marcado por chororô se engana. Além de dinâmicas na Fábrica de Infâncias Japy, o grupo também brincou muito no Mundo das Crianças e refletiu sobre o período marcado por crescimento e aprendizado.


“Eu consegui dar minha opinião sem medo e fui ouvido. Além disso, conheci diferentes ângulos sobre diversos assuntos”, destacou Victor Gabriel Fonseca Prado, de 11 anos. Assim como ele, Ana Clara Baad Ramos, de 12 anos, avaliou a despedida. “Sentirei saudade de todos e, principalmente, de falar sobre como podemos melhorar a cidade.”


E o tão valioso lugar de escuta – e também de ação – é o que o Comitê tem construído ao longo dos anos. “O trabalho feito aqui não é infantilizado. É qualificado e profundo. É aplicado e transforma a cidade. Hoje não construímos uma escola sequer sem ouvir as crianças. O legado desse projeto é o senso de pertencimento que eles passam a ter”, comentou Luiz Fernando Machado.


O gestor da Unidade de Cultura, Marcelo Peroni, falou do aprendizado que essa garotada deixa a cada nova turma. “Essa despedida é um misto de sentimentos, tanto para eles quanto para mim. Eles me fazem diferente, me ajudam a olhar para a cidade e para a vida de outras formas.”


Inscrições – As crianças de 9 a 11 anos que querem preencher as 24 vagas disponíveis devem se inscrever até o dia 13 de março. O sorteio das vagas será realizado na quarta-feira (16), às 10h, com transmissão ao vivo pelo canal da Cultura no YouTube, a partir da Fábrica das Infâncias Japy, que é a nova sede oficial do grupo. Até sábado (5) mais de 90 crianças estavam inscritas.

INSCREVA-SE


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/03/05/turma-se-despede-do-comite-das-criancas-e-ha-vagas-para-novos-membros/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original