Vacinação contra a COVID-19 segue a todo vapor na cidade

Publicada em 05/03/2022 às 14:01

O sábado (5) foi dia de mutirão de vacinação contra a COVID-19 em Jundiaí. Na Fábrica de Infâncias Japy as crianças puderam brincar e também foram imunizadas. O prefeito Luiz Fernando Machado levou o filho Lucas, de 11 anos, para tomar a segunda dose.

“A vacinação é essencial para que possamos conter a COVID. Por isso, é importante que todas as idades habilitadas recebam as vacinas”, comentou Luiz.

Assim como ele, Ana Lúcia Perboni Calmari levou a filha Elisa, de 9 anos. “Vacina é fundamental e salva vidas. Faço questão que minha filha seja imunizada.”

Já Liliane Cristina Junqueira da Silva teve a honra de acompanhar um super-heroi . O filho Nicolas, de 10 anos, foi vestido de Capitão América e esbanjou coragem. “Não doeu nada. A vacina é muito importante para todos.”

A vacinação prossegue no município a partir de segunda-feira. Para verificar os horários e locais, clique aqui.

Mais – Segundo a Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Jundiaí tem bons indicadores de primeira e segunda dose em adultos, porém, a vacinação em dose adicional ainda precisa avançar entre as pessoas com 18 anos ou mais. As crianças, em algumas faixas etárias, estão com até 70% de cobertura em primeira dose contra COVID-19.

Ao todo, Jundiaí tem cerca de 110 mil pessoas com 18 anos ou mais com atraso na aplicação da dose adicional (D3), 16 mil em D2 e 12 mil em D1 – crianças entre 5 a 11 anos).


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/03/05/vacinacao-contra-a-covid-19-segue-a-todo-vapor-na-cidade/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original