Avenida Antônio Pincinato recebe recape do Mais Asfalto Jundiaí

Publicada em 09/03/2022 às 16:52

Uma das mais importantes artérias de ligação entre os bairros Eloy Chaves e tantos outros da região oeste da cidade e o Complexo Viário Jundiaí, a Avenida Antonio Pincinato está sendo recapeada pela Prefeitura. A avenida também cumpre papel de alternativa à Rodovia Dom Gabriel e de corredor de desenvolvimento econômico em razão do seu acesso ao Aeroporto Comandante Rolim Amaro. 

Um homem sobre a máquina e outro na avenida fazem a retirada do asfalto da via; um homem guia a máquina e o outro passa em frente dela; ao lado, uma árvore; do outro, um veículo sobe a avenida
Máquinas fazem a retirada do asfalto antigo para que o novo seja colocado na via

O investimento de R$ 3 milhões é do Programa Mais Asfalto Jundiaí, para o recapeamento de 42,5 mil metros quadrados de via. As obras já foram iniciadas e têm prazo de conclusão de duas semanas. Os recursos integram o pacote de R$ 18 milhões de investimentos na melhoria da mobilidade urbana, realizado pela Prefeitura em parceria com o Governo do Estado.

“Infraestrutura de qualidade é sinônimo de desenvolvimento econômico. Pelo Programa Mais Asfalto Jundiaí, já foi possível renovar mais de 1 milhão de metros quadrados de vias. Nesta terceira fase do programa, a cidade avança para mais regiões de características diversas, proporcionando segurança, qualidade de vida e desenvolvimento econômico”, comenta o prefeito Luiz Fernando Machado.

Avenida Antonio Pincinato sentido Centro, em descida, com um condomínio ao lado direito; do outro lado, veículos sobem a via
Do lado oposto o novo asfalto já foi aplicado; em breve a avenida receberá também sinalização horizontal

E para quem utiliza a avenida, como o auxiliar administrativo Edivanilson Silva dos Santos, os investimentos fazem a diferença. “Todos os dias eu passo pela avenida de moto e minha avaliação é que precisava muito desse novo asfalto”, comenta ele. “Todos ganham e o bairro é valorizado.” Para o aposentado Jorge Natanael Brandão Machado, que faz caminhada ao lado da avenida, o recapeamento é necessário. “Melhora a qualidade de vida das pessoas e o acesso dos veículos.”

A obra da avenida Antônio Pincinato corresponde, até o momento, à maior metragem quadrada das obras previstas no pacote da terceira fase do programa, somando mais de 260 mil metros quadrados de recape a serem realizados nos próximos três meses.

“Avançaremos com esse trabalho de melhoria do sistema viário da cidade para melhorar a  eficiência da mobilidade urbana. O curto prazo para as entregas também é uma de nossas prioridades, e a previsão para conclusão desta avenida é de duas semanas”, explica o gestor de Infraestrutura e Serviços Públicos, Adilson Rosa.

Edivanilson está em frente à avenida e olha para o horizonte
Edivanilson passa todos os dias pela avenida e gostou dos investimentos que estão sendo realizados

Para o gestor da Unidade de Gestão de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, as obras terão impacto direto na economia local. “A avenida interliga a maior região em termos populacionais e industriais, o vetor Oeste, com o Aeroporto e também com o Complexo Viário Jundiaí, que facilita a ligação com a região central de Jundiaí e a Capital, a partir de acesso à Via Anhanguera. Investir em infraestrutura viária de qualidade proporciona conforto, segurança, valoriza a região, além de incentivar o desenvolvimento econômico de toda a cidade”, afirma.

Moradora de um condomínio ao lado da Antônio Pincinato, a Fabiana Aparecida Delabella diz que o movimento de veículos ali é intenso. “Estava mesmo precisando dessa melhoria. Com certeza ajudará na fluidez do trânsito.”

Assessoria de Imprensa
Fotos: fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/03/09/avenida-antonio-pincinato-recebe-recape-do-mais-asfalto-jundiai/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original