Servidoras públicas acompanham palestra on-line com tema “Mulher Multitarefa”

Publicada em 09/03/2022 às 17:40

A Prefeitura de Jundiaí realizou, na tarde desta quarta-feira (09), uma palestra em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, de forma virtual e voltada para as servidoras públicas municipais. Com o tema “Mulher Multitarefa”, a palestra foi conduzida pela psicóloga Daiana Pantaleão.

Reprodução da tela do Google Meet, na qual a psicóloga Daiana Pantaleão fala sobre o tema da palestra
Psicóloga destacou que muitas mulheres se culpam quando assumem outros papéis sociais

“Precisamos considerar que temos diferentes papéis sociais, e isso não pode se misturar”, explica a psicóloga. “Sabemos que muitas mulheres se culpam quando assumem outro papel.” A especialista explicou que, no mundo moderno, as mulheres têm multiplicado suas atividades diárias e sempre são cobradas a fazer tudo com excelência. “Às vezes, nós, mulheres, pensamos que somos múltiplas quando continuamos sendo uma só.”

A diretora do Departamento de Desenvolvimento do Servidor, Sivone Caetano Villela, fez a abertura do evento e declarou que uma palestra seguida de diálogo entre mulheres é enriquecedora. “A Prefeitura de Jundiaí tem mais de cinco mil servidoras públicas, o que mostra o peso do papel da mulher na prestação desse serviço.” A assessora de Políticas para as Mulheres da Unidade de Gestão da Casa Civil, Penha Camunhas, responsável por articular com as Unidades de Gestão as atividades temáticas com as diversas Unidades de Gestão da Prefeitura, também participou do evento on-line.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/03/09/servidoras-publicas-acompanham-palestra-on-line-com-tema-mulher-multitarefa/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original