Empoderamento feminino foi o tema da ‘Live Mulher Especial’ do dia da Mulher

Publicada em 10/03/2022 às 08:35

Com o tema “Empoderamento Feminino e Soluções de Negócios Sustentáveis”, a programação alusiva ao mês da Mulher em Jundiaí foi retomada na noite dessa terça-feira (08), no Dia Internacional da Mulher. A iniciativa é realizada em parceria da Unidade de Gestão de Cultura (UGC) com a Assessoria de Políticas para Mulheres da Unidade de Gestão da Casa Civil, que articula a programação sobre o tema junto a todas as Unidades de Cultura da Prefeitura.

CONFIRA AS AÇÕES

A convidada especial da noite foi Ednusa Ribeiro, administradora especializada em gêneros e etnias, gestão de recursos humanos, autogestão e economia colaborativa, além de co-fundadora do Coletivo Meninas Mahin; que foi acompanhada durante a live pelo gestor da UGCC, Gustavo Maryssael de Campos; pela assessora de Políticas para Mulheres, Penha Camunhas Martins; e pelo diretor de Cultura, João Carlos de Luca.

Para Maryssael, a live no Dia Internacional da Mulher é uma das ações programadas para este mês dedicado às mulheres. “Estamos retomando as lives, que tanto sucesso alcançaram no ano passado em meio à pandemia. Assuntos dos mais diversos do universo feminino foram abordados, levando informação e prestação de serviços. E assim prosseguiremos até o final do mês com outras atrações temáticas, como atividades direcionadas a servidores, visita orientada ao Mundo das Crianças, capacitações sobre empreendedorismo feminino, live da TVTEC e disparos de informativos para mulheres acompanhadas pelas redes de saúde e socioassistenciais do Município”.

Já Penha Camunhas, destacou que o dia 8 de Março serve como dia de reflexão sobre o papel da mulher na sociedade, suas lutas e conquistas ao longo dos últimos séculos, motivadas pela influência da cultura patriarcal na produção de violências e na construção das desigualdades entre homens e mulheres e sobre os graves problemas de gênero que persistem em todo mundo.

João Carlos de Luca observou que a live especial da Mulher mostrou a importância da organização das mulheres, da colaboração entre elas e o envolvimento da sociedade nas ações por elas desenvolvidas. “A nossa convidada mostrou de forma prática como empreender com sucesso e a força do trabalho coletivo. Nós na Cultura, com a participação efetiva dos Conselhos acreditamos na construção de ações que alcancem cada vez mais o público”.

Segundo Ednusa Ribeiro, sua proposta tem sido a de possibilitar que as mulheres desenvolvam seus potenciais de liderança, gestão e elevem sua autoestima para causar um impacto positivo na sociedade, através das oportunidades de liderança, intercâmbio profissional, voluntário e participação em um ambiente global de aprendizagem. “Tenho procurado mostrar para as mulheres que elas precisam encarar o seu trabalho como empreendimento e não como bico ou renda extra, tem que se apropriar do produto ou serviço que oferece, encarando cada dia de trabalho como um pequeno sucesso, visando sempre no seu crescimento”.

Para a abertura do encontro on-line a Cultura programou a apresentação do vídeo “Uma Delas”, da produtora Juliana Coimbra Martin, com trilha musical da Banda Clandestinas, trabalho selecionado via edital da Lei Emergencial de Cultura Aldir Blanc. A live contou ainda com tradução simultânea em Libras, com as intérpretes Fabiana Magoga e Monique Alves.

Confira a apresentação:

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/03/10/empoderamento-feminino-foi-o-tema-da-live-mulher-especial-do-dia-da-mulher/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original