Espaço Jundiaí Empreendedora sediará diversas ações durante Semana do Empreendedorismo

Publicada em 10/03/2022 às 13:29

Promovida por entidades que compõem o Comitê Força Tarefa, criado para alavancar a retomada da economia, e os integrantes do grupo do PDL (Programa de Desenvolvimento Local), a Prefeitura de Jundiaí organiza entre a próxima segunda (14) e o sábado (19) a 1ª Semana do Empreendedorismo.

A programação contará com palestras, oficinas, lives, cursos de qualificação, rodada de negócios, feirão zera dívida, certificação digital, roda de diálogo, mesa redonda, MEU MEI: regularização, abertura e fechamento do MEI, entre outras ações.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

O Espaço Jundiaí Empreendedora, inaugurado no dia 15 de fevereiro no Maxi Shopping para fomentar negócios, emprego e inovação, será sede de diversos eventos durante a programação.

A OAB Jundiaí por exemplo vai promover na terça-feira (15) três palestras no local a partir das 9h. Os temas serão: Aspectos Relevantes das Relações de Trabalho, com Dr. Erazê Sutti; Aspectos Relevantes das Relações Empresariais, com o Dr. Jonathas Busanelli; e Aspectos Tributários Relevantes com o Dr. Matheus Erustes e o Dr. Gabriel Cotrim. Inscreva-se aqui para participar dos cursos da OAB da programação

“A OAB estará mais presente e mais próxima da sociedade e participar da Semana do Empreendedorismo é uma forma de demonstrar isso. A OAB é uma instituição forte e temos muitos advogados empreendedores e queremos mostrar que Jundiaí tem muitos advogados qualificados. As três palestras têm temas relevantes para o empreendedor e serão voltadas ao empreendedor de qualquer área, não só o da advocacia. O Espaço Jundiaí Empreendedora é fantástico vai ajudar o empreendedorismo e o desenvolvimento da cidade”, explica Daniel Martinelli, secretário geral da OAB.

Espaço Jundiaí Empreendedora no maxi Shopping com várias mesas e cadeiras e atendimentos diversos
Espaço Jundiaí Empreendedora vai sediar diversas ações na Semana do Empreendedorismo

A TVTEC Jundiaí, na segunda-feira (14), promove um aulão “O seu negócio na rua e na internet”, às 10h. “Desde 2017 a Fundação Escola TVTEC Jundiaí conecta empreendedores e desenvolve junto deles um papel importante de capacitação.  A gente ajuda o pequeno empreendedor a colocar o negócio dele no ar, alcançar pessoas, produzir conteúdo, vender pela internet. E diante de todas essas frentes fazer parte da 1ª Semana do Empreendedorismo é uma honra, esse é um evento que reforça o DNA da TVTEC de sempre inovar e fomentar a economia criativa”, explica Anderson Muller, Diretor de Produção Multimídia

Além desse curso, durante toda a semana a Fundação também vai oferecer cursos presenciais na sede da TVTEC e também cursos online. Inscreva-se aqui para participar dos cursos da TVTEC da programação.

Ao todo durante a Semana do Empreendedorismo, a Fundação Escola TVTEC vai oferecer 114 vagas de cursos gratuitos.

O Sebrae Jundiaí participa com ações no Espaço Jundiaí Empreendedora nos cinco dias com cinco cursos diferentes. São eles: marketing, sua ideia de negócios, empreendedorismo, finanças, formalização. Este último terá participação da chefe do Procon Jundiaí, Gabriela Ribas Glinternik.

“São temas relevantes e recorrente das demandas dos empreendedores. Com estes cursos, queremos fazer a diferença no cotidiano dos empresários. A proposta da Semana se alinha com a do Sebrae de estimular o empreendedor e fazer ele aumentar seu faturamento. Queremos que isso se solidifique na cidade”, explica o gestor de negócios do Sebrae, Tiago Antunes. Inscreva-se aqui para participar dos cursos do Sebrae da programação.

Sala de aula com cadeiras individuais e cursos diversos.
Palestras, rodada de negócios, MEU MEI estão entre as ações

O Espaço Jundiaí Empreendedora ainda sedia uma Rodada de Negócios (inscrições aqui), promovida pelo Solutudo, na quarta-feira (16) e o evento MEU MEI, promovida pela CONT – Associação Contábil, de abertura, regularização e fechamento de MEI. O MEU MEI acontece na quinta-feira (17) e sexta-feira (18), das 8h às 12h e das 13h às 16h no Espaço Jundiaí Empreendedora sem inscrição prévia.

Segundo Cristiano Lopes, gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, o Espaço Jundiaí Empreendedora nasceu com este objetivo. “É a casa dos negócios, emprego e inovação. A Semana do Empreendedorismo tem o objetivo estimular, dar visibilidade, valorizar, capacitar e informar o empreendedor e nada melhor do que usar o Espaço em algumas ações.”

O Espaço Jundiaí Empreendedora fica na Av. Antônio Frederico Ozanan, 6000/ Maxi Shopping Jundiaí / Piso G3 – Ala Oeste

Participam da Semana: CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), Sincomercio (Sindicato do Comércio Varejista), Sebrae, Unianchieta, TVTEC, Irani Dutra, OAB Jundiaí, Rede Mulheres que Decidem, Instituto Federal, ETEC Benedito Storani, Procon, ACE (Associação Comercial de Jundiaí), CIESP, Senai, Senac Jundiaí, Fatec, Solutudo, Programa Business 360, AMEPICSP – Associação  Mulher Empresaria de SP, Unidade de Gestão de Educação e SESI, CIC Dr. Ary Fossen, CONT – Associação Contábil, VILAGE, CECCO (Centro de Convivência, Cultura, Trabalho e Geração De Renda) e Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo.

A programação pode ser acessada no portal Jundiaí Empreendedora.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/03/10/espaco-jundiai-empreendedora-sediara-diversas-acoes-durante-semana-do-empreendedorismo/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original