Campus Jundiaí abre pesquisa digital para implantação de inovações no comércio e serviços da cidade

Publicada em 11/03/2022 às 12:11

A Prefeitura de Jundiaí publicou nesta sexta-feira (11), dentro do Portal Jundiaí Empreendedora, uma pesquisa digital para ouvir a opinião dos comerciantes e prestadores de serviços de Jundiaí. O resultado da pesquisa irá balizar a realização de uma competição (hackathon) para a escolha do melhor projeto desenvolvido por uma startup, para incubação no Campus Jundiaí.

PARTICIPE DA PESQUISA

O projeto escolhido, após  todo o processo de seleção, irá receber nas instalações do Núcleo de Inovação Tecnológica do Espaço Jundiaí Empreendedora mentorias, apoio e toda orientação necessária para transformá-lo em uma solução tecnológica que beneficiará todo o comércio e serviços de Jundiaí.

Segundo Cristiano Lopes, Gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT), a participação dos comerciantes e prestadores de serviços na pesquisa é de suma importância. “A startup escolhida, que vai criar esta solução, estará dentro do Espaço Jundiaí Empreendedora, localizado no Maxi Shopping. Dentro do nosso espaço, ela vai desenvolver inovação e solução para os comerciantes, de acordo com a demanda apontada por ele na pesquisa. Por isso, a participação dos comerciantes, apontando as demandas a serem solucionadas, é fundamental”.

Homem de máscara vota na pesquisa disponível no portal Jundiaí Empreendedora
Pesquisa já esta disponível no Portal Jundiaí Empreendedora

Desde de setembro de 2021, com a publicação do decreto que criou o Ecossistema de Inovação – Campus Jundiaí, a cidade possui um novo modelo de incubação, identificando espaços públicos e de interesse público na cidade, para transformá-los em clusters de inovação, com capacidade para o desenvolvimento de novas tecnologias, coworking e incubação de startups de base tecnológica e de P&D, formando um Ecossistema de Inovação associado ao Programa Jundiaí Cidade Inteligente.

Entre os espaços públicos que vão incubar startups, dentro do programa Campus Jundiaí, além do Espaço Jundiaí Empreendedora, estão: o Fundo Social de Solidariedade, o Paço Municipal, a Faculdade de Medicina, a TVTEC, o Complexo Esportivo Nicolino de Lucca (Bolão), o Complexo Argos, a Escola Superior de Educação Física (ESEF), o Complexo Fepasa e a DAE.

Segundo o diretor do Departamento de Fomento à Ciência, Tecnologia e Inovação, Júlio Cesar Durante, o Campus Jundiaí vai contribuir com a cidade. “O Campus Jundiaí vai produzir soluções para a cidade e já começamos desenvolvendo soluções para os comerciantes e prestadores de serviços do município. É uma Cidade Inteligente dando uma resposta e melhorando a vida do cidadão”, afirma.

Quem quiser contribuir com o desenvolvimento de soluções do comércio clique aqui

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/03/11/campus-jundiai-abre-pesquisa-digital-para-implantacao-de-inovacoes-no-comercio-e-servicos-da-cidade/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original