Crianças e adultos podem aproveitar este sábado (12) para colocar em dia a vacinação contra a Covid – 19

Publicada em 11/03/2022 às 16:12

Este sábado (12) é mais uma oportunidade para as crianças e adultos atualizarem a vacinação contra a Covid-19 em Jundiaí. Estarão em funcionamento, das 8h30 às 11h30 e das 13h às 15h30, sem a necessidade de agendamento prévio, quatro postos de vacinação, com ofertas para todas as doses.

Neste fim de semana, com a liberação da aplicação da primeira dose da vacina da Pfizer para crianças com ou sem comorbidades, a dose também será disponibilizada para a vacinação infantil nos locais definidos.

“Como temos feito desde o início da campanha de vacinação, ressaltamos novamente a importância de os munícipes manterem o esquema vacinal completo, como forma de garantia de proteção contra a doença e redução dos números de internações e óbitos”, comenta a enfermeira coordenadora da Vigilância Epidemiológica (VE), da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Maria do Carmo Possidente.

Crianças de cinco a 11 anos poderão se vacinar na Fábrica das Infâncias Japy e na UBS Novo Horizonte

Crianças
Crianças de cinco a 11 anos, aí incluídos os públicos sem comorbidades e com comorbidades, deficiência permanente ou imunocomprometimento, podem se vacinar na Fábrica das Infâncias Japy (Rua Lacerda Franco, 175, Vila Arens) e na UBS Novo Horizonte (Rua José Ribeiro Barbosa, 20).

Na Fábrica das Infâncias Japy, além da vacinação, a criançada também pode aproveitar o espaço recém-inaugurado pela Prefeitura, que, além de sede do Comitê das Crianças, é voltado para brincadeiras e experimentações artísticas para as infâncias.

12 +
Já o público com mais de 12 anos pode se vacinar tanto no Parque Comendador Antônio Carbonari – Parque da Uva (avenida Jundiaí, s/nº, Anhangabaú) quanto na UBS Fazenda Grande (rua Daniel da Silva, 158). No Parque da Uva, idosos com mais de 60 anos podem acessar o local para vacinação tanto a pé quanto drive-thru.

Atualmente, 128.292 pessoas no Município estão com aplicação da vacina atrasada, 18.213 com atraso na segunda dose e 110.079 com atraso na terceira.

Os calendários de vacinação completos para todas as faixas etárias e doses podem ser consultados no site da Prefeitura.

No Parque da Uva, idosos poderão ser vacinados se vierem a pé ou de carro, no modelo drive-thru

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/03/11/criancas-e-adultos-podem-aproveitar-este-sabado-12-para-colocar-em-dia-a-vacinacao-contra-a-covid-19/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original