Debea promove o primeiro mutirão de castração de 2022

Publicada em 11/03/2022 às 16:30

Com o objetivo de oferecer a castração gratuita para tutores de cães e gatos de Jundiaí, proporcionando mais saúde e qualidade de vida, além de evitar o descontrole populacional  dos animais, a Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA), por meio do Departamento do Bem-Estar Animal (Debea), promoveu nesta sexta-feira (11), o primeiro mutirão de castração de 2022. Ao todo, 91animais passaram pelo procedimento veterinário. 

Morador do Jardim Santa Gertrudes, Luiz Carlos Delgemo levou seus dois cachorros e um gato para fazer a castração. “Esse serviço gratuito é muito bom, adotei o gatinho com cinco meses e a castração oferecida pela Prefeitura é um ótimo benefício. Se eu precisasse fazer em clínica particular seria inviável por conta do alto custo”, afirmou.

DESCRIÇÃO DA IMAGEM
Homem de cabelos grisalhos, máscara facial vermelha, camiseta regata marrom com desenhos de folhas, segura em uma das mãos um cobertura azul, cinza e branco que envolve um gatinho branco com orelhas e focinho cinza, que está dormindo.
Luiz Carlos contou que sem o mutirão não conseguiria fazer a castração dos animais

Os mutirões são realizados quinzenalmente e neste ano algumas ações serão realizadas nos bairros, para facilitar o acesso dos tutores. “Nosso objetivo é evitar o descontrole populacional de cães e gatos e, para isso, procuramos alternativas para ampliar a adesão ao programa de castração gratuita”, explica a diretora do Debea, Daniela Araújo Passos. 

Os tutores de cães e gatos interessados em castrar seus animais de estimação podem fazer o cadastro pelo site da Prefeitura ou pelo aplicativo de celular APP Jundiaí, no serviço Cadastro de Animais para Castração. Podem ser inscritos fêmeas e machos de cães e gatos com idade entre três meses e oito anos e mais de um quilo.  

Após o cadastro, o tutor deve ficar atento ao contato do Debea. A lista com o nome dos animais que aguardam a castração também fica disponível no site da Prefeitura e é atualizada bimestralmente. Também é importante estar atento à ligação do Departamento. Para mais informações, os tutores podem entrar em contato com o Debea pelo 4582-2649.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/03/11/debea-promove-o-primeiro-mutirao-de-castracao-de-2022/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original