Jundiaí tem previsão de chuvas durante o fim de semana

Publicada em 11/03/2022 às 11:49

Uma frente fria tem causado a formação de chuvas em Jundiaí, o que deve continuar no sábado (12) e domingo (13) segundo previsões meteorológicas da Defesa Civil de Jundiaí. Ao todo, são esperados, no acumulado desses três dias, 95 milímetros de chuva na Região onde está Jundiaí – podendo passar do estado de observação para atenção (quando ultrapassa 80 milímetros em 72 horas, segundo o Plano Chuvas de Verão).

O maior volume de chuvas do fim de semana é esperado para o domingo (13), com 40 milímetros. Na sexta-feira (11) e no sábado (12) devem chover 25 milímetros e 30 milímetros, respectivamente.

Domingo é o dia em que é esperada a maior quantidade de chuvas em Jundiaí

Segundo o assessor especial da Defesa Civil, João Osório Gimenez Germano, “nossas equipes mantêm vigilância constante, atendendo a população 24 horas por dia, sete dias por semana, como sempre fazemos.” 

É importante que a população continue alerta para possíveis transtornos, como enchentes, queda de árvores e muros, e, caso se depare com uma situação assim, entre em contato com a Defesa Civil através dos telefones 199 ou 4586-0666. O órgão orienta que em caso de fortes chuvas, ventos e descargas elétricas as pessoas evitem sair de casa e desliguem aparelhos das tomadas. Quem estiver no trânsito ou na rua, deve procurar abrigo em locais seguros.

“Se a chuva chegar em tempos mais espaçados, certamente não teremos problemas. O que nos preocupa é a grande quantidade de água em um curto período de tempo”, salienta Gimenez.

Nas últimas 24 horas, choveu 46 milímetros na região da Roseira, 44 na região da Vila Graff, 44 na região do Jardim Florestal, 27 na região do Fazenda Grande, 12 na região do Santa Gertrudes, onde estão instalados pluviômetros.

Todo munícipe pode cadastrar seu celular, gratuitamente, para receber alertas meteorológicos da Defesa Civil via SMS. Os interessados devem enviar um SMS para o número 40199 com o Código de Endereçamento Postal (CEP) de interesse.

Assessoria de Imprensa
Foto: fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/03/11/jundiai-tem-previsao-de-chuvas-durante-o-fim-de-semana/