Semana do Empreendedorismo começa nesta segunda (14) com extensa programação

Publicada em 13/03/2022 às 10:00

A Semana do Empreendedorismo tem seu pontapé inicial nesta segunda-feira (14) com uma programação diversificada e com ações durante todo o dia. A Semana é promovida por entidades que compõem o Comitê Força Tarefa, criado para alavancar a retomada da economia, e os integrantes do grupo do PDL (Programa de Desenvolvimento Local), com programação até sábado (19).

A programação do primeiro dia do evento, terá cursos, palestras, mentorias promovidos por Ciesp, Sebrae, Irani Dutra, Unianchieta e TVTEC, feirão zera dívida e certificação digital promovido pelo CDL e Sincomércio. Confira a programação desta segunda-feira e como se inscrever

“Promover ambiente inovador, empreendedor e tecnológico são metas da gestão de uma Cidade Inteligente e conectada, com objetivo de gerar emprego e renda para a população. Nossa gestão entende a importância de valorizar a geração de emprego e estimular o empreendedorismo e a Semana tem este caráter”, afirma o prefeito Luiz Fernando Machado.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Para Cristiano Lopes, gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, a proximidade com as entidades foi primordial para a criação da Semana do Empreendedorismo. “Um dos papéis do Poder Público é o de regular e articular ações junto com as entidades. Teremos um calendário amplo, atrativo e robusto para estimular, dar visibilidade, valorizar, capacitar e informar o empreendedor”

A programação completa da Semana do Empreendedorismo contará com palestras, oficinas, lives, cursos de qualificação, rodada de negócios, feirão zera dívida, certificação digital, roda de diálogo, mesa redonda, MEU MEI: regularização, abertura e fechamento do MEI, entre outras ações.

Participam da Semana: CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), Sincomercio (Sindicato do Comércio Varejista), Sebrae, Unianchieta, TVTEC, Irani Dutra, OAB Jundiaí, Rede Mulheres que Decidem, Instituto Federal, ETEC Benedito Storani, Procon, ACE (Associação Comercial de Jundiaí), CIESP, Senai, Senac Jundiaí, Fatec, Solutudo, Programa Business 360, AMEPICSP – Associação  Mulher Empresaria de SP, Unidade de Gestão de Educação e SESI, CIC Dr. Ary Fossen, CONT – Associação Contábil, VILAGE, CECCO (Centro de Convivência, Cultura, Trabalho e Geração De Renda) e Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo.

A programação pode ser acessada no portal Jundiaí Empreendedora.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/03/13/semana-do-empreendedorismo-comeca-nesta-segunda-14-com-extensa-programacao/