Enredança: de volta ao formato presencial em abril, programação do festival irá reunir 670 bailarinos inscritos

Publicada em 14/03/2022 às 16:42

Após dois anos de realização on-line, o Enredança chega a 2022 à sua 24ª edição de volta ao formato presencial, com programação entre os dias 08 a 24 de abril. Para esta edição, a Unidade de Gestão de Cultura (UGC) recebeu as inscrições de 670 bailarinos e de 278 coreografias, que serão apresentadas por 69 grupos, escolas ou artistas solos, de 20 diferentes cidades paulistas.

Pelas mostras paralelas, as apresentações inscritas serão realizadas em locais diversos da cidade, como o Complexo Fepasa, outros equipamentos culturais e demais espaços na região Central e em alguns bairros da cidade.

Programação do festival este ano será entre os dias 08 a 24 de abril

Já as apresentações competitivas serão realizadas no Teatro Polytheama, entre os dias 16 a 24 de abril. No último dia do festival serão realizados ainda a Matinê e a Noite de Gala, quando serão feitas as premiações de R$ 1 mil ou R$ 2 mil para os melhores bailarinos, revelações, conjunto e coreografia.

Para a edição 2022 do Enredança, nas categorias Infantil, Juvenil e Adulto, o festival recebeu inscrições nas modalidades Clássico de Repertório (Variação e Pas de Deux, Grand Pas de Deux e Grand Pas de Trois e Conjunto), Clássico Livre, Neoclássico, Contemporâneo, Dança Esportiva, Dança de Salão, Dança do Ventre, Danças Populares, Dança Urbana, Estilo Livre, Flamenco, Jazz e Sapateado Americano.

Mais festivais
A UGC recebe até o dia 09 de abril as inscrições para a realização do 6º Festival de Teatro de Jundiaí (FESTEJU). Podem se inscrever integrantes e espetáculos teatrais para a seleção e premiação, tanto pela Cena Amadora quanto pela Cena Profissional.

O FESTEJU será realizado entre os dias 06 a 26 de junho de 2022 no Teatro Polytheama, Complexo Fepasa, além de outros equipamentos culturais municipais.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/03/14/enredanca-de-volta-ao-formato-presencial-em-abril-programacao-do-festival-ira-reunir-670-bailarinos-inscritos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original