Semana do Empreendedorismo fomenta a qualificação profissional

Publicada em 14/03/2022 às 17:07

A designer de sobrancelha Vitória Lopes de Moraes foi até o Espaço Jundiaí Empreendedora na manhã desta segunda-feira (14) para participar do Aulão “O seu negócio na rua e na internet”, curso promovido pela TVTEC e que faz parte da programação da Semana do Empreendedorismo.

“Estes cursos gratuitos são muito importantes para me informar. É uma excelente oportunidade de adquirir conhecimento e o que eu aprendi aqui hoje no curso será muito útil para mim e na minha profissão. Já fiz vários cursos na TVTEC e agora vim para o Jundiaí Empreendedora para aprender mais”, explica.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Leticia Rodrigues é engenheira mecânica e também busca começar a empreender. “Fique sabendo do curso e da Semana e me inscrevi para me aperfeiçoar sobre o assunto e empreender com conhecimento”, explica.

A professora Márcia Sarah afirmou que o curso ministrado por ela tem o foco de falar sobre posicionamento de marca e as novas oportunidades para seu negocio.  “Nossa intenção fomentar os novos negócios, empreendedorismo e as possibilidade de você crescer cada vez mais no seu negócio.”

Alunos participam de aula da professora Marcia no Espaço Jundiaí Empreendedora. Alunas estão sentadas olhando para professora. Todos estão de máscara
Aulão foi ótima iniciativa para capacitar e aconteceu no Espaço Jundiaí Empreendedora

A superintendente da TVTEC, Mônica Gropelo, participou da abertura do curso. “A TVTEC está inserida na Semana do Empreendedorismo procurando desenvolver ferramentas positivas aos empreendedores em apoio à capacitação e também com foco na inovação com a escola de inovação coisas e negócios.”

Segundo Cristiano Lopes, gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, capacitação é um dos focos da Semana. “A formação e a qualificação profissionais são muito importantes aos que buscam a inserção no mercado de trabalho. O Poder Público tem que proporcionar essa oportunidade de qualificação para as pessoas e, por isso, buscamos essas parcerias com as entidades durante a Semana.”

Mais programação
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Jundiaí (CDL) participa da Semana com desconto em certificado digital e Feirão Zera Dívidas até esta sexta-feira (18).

“São oportunidades interessantes que a CDL oferece aos empreendedores  que desejam emitir seu certificado digital, fazer consultas e obterem informações. Estamos honrados em participar dessa importante ação que visa fomentar o empreendedorismo em Jundiaí”, avalia Edison Maltoni, presidente do Sincomercio. 

Nesta segunda-feira (14), o Sincomercio participou também da Semana com emissão de Certificado Digital da Serasa Experian, por meio da Perfil Certificados Digitais – esta ação também vai até sexta-feira.

O empresário Benedito Caetano Pereira, de 59 anos, soube pelo seu escritório de contabilidade da realização da Semana do Empreendedorismo e agendou seu horário. “Precisava tirar meu certificado digital há algum tempo e estou aproveitando a oportunidade na Semana do Empreendedorismo”, declarou.

A Semana do Empreendedorismo conta com mais ações na noite desta segunda (14) e terça-feira (15) ao longo do dia.

Mônica Gropelo, Enrico e Julio Durante conversam com alunos no começo da Semana do Empreendedorismo
Mônica Gropelo, superintendente da TV TEC, destacou a iniciativa

A Semana
A Semana do Empreendedorismo é promovida por entidades que compõem o Comitê Força Tarefa, criado para alavancar a retomada da economia, e os integrantes do grupo do PDL (Programa de Desenvolvimento Local), com programação até sábado (19).

A programação completa da Semana do Empreendedorismo contará com palestras, oficinas, lives, cursos de qualificação, rodada de negócios, feirão zera dívida, certificação digital, roda de diálogo, mesa redonda, MEU MEI: regularização, abertura e fechamento do MEI, entre outras ações.

A programação pode ser acessada no portal Jundiaí Empreendedora.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/03/14/semana-do-empreendedorismo-fomenta-a-qualificacao-profissional/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original