Ações da Semana do Empreendedorismo atraem e fomentam empreendedores

Publicada em 15/03/2022 às 18:46

A Semana do Empreendorismo chegou ao segundo dia de programação com diversas ações.  No Espaço Jundiaí empreendedora, a OAB Jundiaí realizou três palestras nesta terça-feira (15) pela manhã.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Os temas foram Aspectos Relevantes das Relações de Trabalho, com Dr. Erazê Sutti; Aspectos Relevantes das Relações Empresariais, com o Dr. Jonathas Busanelli; e Aspectos Tributários Relevantes com o Dr. Matheus Erustes e o Dr. Gabriel Cotrim e foram direcionadas ao empreendedor de todas as áreas.

A empresária Silvia Maciel foi até o Espaço para buscar qualificação. “São temas atrativos e importantes para trazer conhecimento e inovação no meu negócio. Temos que estar sempre atualizados e qualificados e a programação da Semana dá essa oportunidade para a gente.”

Advogado dá aula durante a Semana do Empreendedorismo no Espaço Jundiaí Empreendedora. Alunos assistem a aula sentados. Todos de máscara
Ação da OAB durante a Semana do Empreendedorismo

A empreendedora Daniele Garcia também compareceu para acompanhar a palestra promovida da OAB.  “Fiquei sabendo da Semana pela TV e já fui me inscrever. É muito importante para nosso conhecimento. A semana é um excelente iniciativa.”

Cristiano Lopes, gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, participou da abertura das palestras no Espaço Jundiaí Empreendedora. “A Semana do Empreendedorismo tem o objetivo estimular, dar visibilidade, valorizar, capacitar e informar o empreendedor.”

O Ciesp Jundiaí desenvolveu duas ações durante a ação. Nessa segunda (14), promoveu a palestra on-line “Mudanças – Oportunidades ou Problemas?”, com Rodrigo Ramos Casagrande, Head de Comunidade pela BHube. Em seu auditório, nesta terça-feira (15), o CIESP Jundiaí promoveu também a partir das 19h a palestra “Como inovar em tempo real?”, Maurício Fabri de Oliveira, sócio fundador da RunTec Informática.

A Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí também reuniu empresas para uma Rodada de Negócios na noite desta terça-feira (15).

ACE vai promover Rodada de Negócios nesta terça-feira

O presidente da ACE, Mark William Ormenese Monteiro, disse que a Rodada de Negócios é uma das várias oportunidades que a Associação Comercial oferece para o empresário divulgar a sua empresa para outros empreendedores. “O evento tem uma dinâmica diferenciada, que permite que um empreendedor divulgue o seu serviço ou produto para outros 49 empreendedores”, explica. “É um excelente momento para aumentar a rede de contatos e apresentar a empresa para possíveis novos parceiros.”

A participação na Rodada é aberta a associados e não associados de diferentes segmentos, mas é necessário fazer a inscrição antecipada porque as vagas são limitadas. Os interessados devem se inscrever pelo formulário.  

Mais programação
O Núcleo de Gastronomia e Hotelaria de Jundiaí e Região, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Jundiaí (CDL), a partir das 9h, realiza palestras presenciais e via Google Meet sobre o tema: ‘Empreender no setor de gastronomia e hotelaria”. Veja como se inscrever no site da programação

A programação abordará o tema “Empreendendo na maior rede de Fast-food do Mundo – McDonalds” com o franqueado Paulo Costa. Já Caroline Vendrameto Camargo, empresária com dez anos de experiência em hotéis, vai falar sobre “Empreendedorismo familiar- erros e acertos”.

A empresária Layana Brito vai retratar a “Importância do branding para sua empresa” e Laudo Enrique Motta, coordenador do Núcleo de Gastronomia e Hotelaria de Jundiaí e Região, abordará os “Desafios para alcançar o sucesso no Setor Gastronômico”.

“Além das palestras, o evento vai proporcionar a oportunidade de networking e haverá também exposição de produtos de parceiros. Será uma oportunidade interessante para quem empreende e para quem deseja empreender”, declara Laudo.

A Semana
A Semana do Empreendedorismo é promovida por entidades que compõem o Comitê Força Tarefa, criado para alavancar a retomada da economia, e os integrantes do grupo do PDL (Programa de Desenvolvimento Local), com programação até sábado (19).

A programação completa da Semana do Empreendedorismo contará com palestras, oficinas, lives, cursos de qualificação, rodada de negócios, feirão zera dívida, certificação digital, roda de diálogo, mesa redonda, MEU MEI: regularização, abertura e fechamento do MEI, entre outras ações.
Participam da Semana: CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), Sincomercio (Sindicato do Comércio Varejista), Sebrae, Unianchieta, TVTEC, Irani Dutra, OAB Jundiaí, Rede Mulheres que Decidem, Instituto Federal, ETEC Benedito Storani, Procon, ACE (Associação Comercial de Jundiaí), CIESP, Senai, Senac Jundiaí, Fatec, Solutudo, Programa Business 360, AMEPICSP – Associação  Mulher Empresaria de SP, Unidade de Gestão de Educação e SESI, CIC Dr. Ary Fossen, CONT – Associação Contábil, VILAGE, CECCO (Centro de Convivência, Cultura, Trabalho e Geração De Renda) e Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo.

A programação pode ser acessada no portal Jundiaí Empreendedora.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/03/15/acoes-da-semana-do-empreendedorismo-atraem-e-fomentam-empreendedores/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original