Prefeitura inicia obras de revitalização do campo do complexo esportivo Antônio Iacovino, na vila Nambi

Publicada em 15/03/2022 às 15:54

A Unidade de Gestão de Esportes e Lazer (UGEL) iniciou nesta segunda-feira (14) as obras para revitalização do campo de futebol do CECE Antônio Iacovino, localizado na vila Nambi. A reforma completa tem previsão de entrega ainda para este ano e inclui um novo projeto de irrigação e drenagem, assim como do novo gramado.

A obra terá investimento total de R$ 326 mil e é uma demanda antiga dos moradores do bairro por conta da grande utilização do local pela população. Ainda nesta segunda, o vice-prefeito Gustavo Martinelli e o gestor da UGEL, Luiz Cláudio Tarallo, estiveram no local para anunciar as melhorias e ouviram as demandas dos moradores. “A empresa contratada é uma das melhores do segmento, tendo sido responsável pela manutenção do campo do Dal Santo e de tantos outros no estado de São Paulo. Recebemos um grupo de moradores no Paço Municipal e essa demanda foi muito solicitada, pois irá beneficiar um grande número de pessoas. Esporte é saúde e qualidade de vida”, comenta o vice-prefeito.

Moradores e membros da ASACAN se encontram com representantes da Prefeitura de Jundiaí

Jonathan dos Santos, um dos fundadores da Associação Social para Crianças e a Adolescentes da Nambi (ASACAN) também acompanhou o início das obras. “Realizamos atividades esportivas com foco em crianças de seis a 16 anos. Criamos uma associação em 2018 para formalizar nossas ações junto à Prefeitura de Jundiaí e, desde então, realizamos torneios como a Copa Nambi e a Copa Kids de futebol, torneios de atletismo, e até já tivemos jovens atletas do bairro representando Jundiaí em torneios estaduais”.

O Centro Esportivo recebe mais de 70 crianças cadastradas na associação e quase 20 times de futebol. “Aqueles que ultrapassam os 16 anos são convidados a participar dos projetos como voluntários. É uma forma de fazer com que eles não abandonem os trabalhos da ASACAN”, completa Jonathan.

Grama antiga já começa a ser retirada para início da revitalização

Outra demanda da população que já está sendo avaliada é a construção de uma cobertura para a quadra poliesportiva, assim como a instalação de toldos para sombreamento nas arquibancadas do campo.

O gestor da UGEL, Luís Cláudio Tarallo, falou sobre a atenção que tem sido dada aos 20 complexos esportivos municipais. “Logo quando eu iniciei os trabalhos na UGEL, em janeiro, fui procurado por moradores das vila Nambi e informado a respeito da necessidade de melhorias no Antônio Iacovino. Para nós, da administração pública, é como ter 20 filhos, e precisamos tratar todos da mesma forma. A demanda para os Centros Esportivos é enorme e temos focado em dar atenção a todos. Posso garantir que não deixaremos de lado nenhum local que esteja precisando”, afirma.

Após o término da revitalização do Antônio Iacovino, o CECE Léo Pereira Lemos Nogueira, conhecido como Centro Esportivo Sarapiranga, no Medeiros, também será reformado. O investimento somado das duas obras será de R$ 750 mil.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/03/15/prefeitura-inicia-obras-de-revitalizacao-do-campo-do-complexo-esportivo-antonio-iacovino-na-vila-nambi/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original