Projetos para obras nas áreas de Saúde e Segurança passam por revisão e novas licitações serão abertas

Publicada em 15/03/2022 às 18:31

A Prefeitura de Jundiaí informa que os projetos para a construção da Clínica da Família e Pronto Atendimento Ponte São João e do Canil da Guarda Municipal passam por revisão. Será necessária a abertura de novos processos licitatórios para a contratação de empresas para executar as obras.

Neste mês de março, a gestão municipal rescindiu os contratos com uma empresa que iniciou a construção dos dois equipamentos e aplicou as penalidades previstas, uma vez que não houve o cumprimento dos prazos e execução dos trabalhos previstos no contrato. Do total previsto, a empresa executou apenas 18,3% da Clínica da Família e 12% do Canil e não cumpriu as cláusulas contratuais.

Clínica da Família e Pronto Atendimento Ponte São João tem projeto revisado pela UGISP e nova licitação será aberta

O projeto está sendo revisado pela pasta de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), para lançamento dos novos editais de licitação, para a execução do que falta para serem concluídas. A previsão é que no início do segundo semestre, com as novas licitações, outras empresas serão contratadas para que as obras sejam retomadas.

Estruturas
A obra da Clínica da Família e Pronto Atendimento Ponte São João estava orçada, inicialmente, em R$ 8,3 milhões para a construção. O equipamento contará com pavimento superior com 15 consultórios, sanitários e vestiários masculinos e femininos, sala de espera, almoxarifado, arquivo, sala de coleta e de inalação, copa, sala de esterilização, de expurgo, farmácia e salas de curativos e de vacinação. O Pronto Atendimento contará com 21 leitos.

Já no pavimento inferior, a Unidade Pré-Hospitalar contará com oito consultórios, três salas de esperas, esterilização, expurgo, farmácia, duas salas de medicação, duas salas de observação, procedimento, raio – X, curativo, emergência, sala de inalação, ultrassom, arquivo, vestiários e sanitários masculinos e femininos.

Já o novo Canil da GMJ tem investimento previsto de R$ 2,5 milhões. Serão construídos mil metros quadrados na primeira fase da obra, com estrutura de quartos com solário para 16 cães, área exclusiva para treinamento, apoio ao canil, vestiários e sala de aula, estacionamento para 46 veículos e 7 motos.

Assessoria de Imprensa
Foto: fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/03/15/projetos-para-obras-nas-areas-de-saude-e-seguranca-passam-por-revisao-e-novas-licitacoes-serao-abertas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original