Reunião de gestores faz monitoramento de projetos prioritários

Publicada em 15/03/2022 às 15:28

Gestores e técnicos da Prefeitura de Jundiaí realizaram, nesta segunda-feira (14), uma reunião para o monitoramento de projetos prioritários das unidades das Plataformas de Gestão de Saúde e Qualidade de Vida, de Educação e Cultura, de Segurança Municipal e Proteção do Cidadão e de Inclusão e Desenvolvimento Social. A reunião foi conduzida pelo gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, junto à equipe da Unidade Central de Entregas, que trabalha com Unidades de Gestão para acompanhar o andamento dos projetos e obras, por meio de indicadores de comunicação e de planejamento.

Parimoschi lembrou que se tratam de projetos e obras de grande impacto não apenas para 2022, mas também para os próximos anos

“Nosso modelo de gestão prima pelo planejamento e pela eficiência, muito próxima do que é aplicado pela iniciativa privada, o que nos permite acompanhar a realidade de cada projeto, de cada obra em campo, e, se necessário, destravar gargalos que impedem seu desenvolvimento e a entrega dentro do prazo para a população”, explica Parimoschi. “São projetos e obras de grande impacto não apenas para 2022, mas também para os próximos anos e em todas regiões da cidade.”

Plataformas
Dentro da Plataforma de Saúde e Qualidade de Vida, a gestão de Promoção da Saúde abordou as obras da Clínica da Família e Pronto Atendimento da Vila Hortolândia (incluindo a construção da Casa de Apoio), com previsão de entrega para o próximo mês de julho, a implantação da casa de apoio na UPA Novo Horizonte (com obras concluídas) e a contratação do projeto para a construção do Centro de Especialidades Vila Progresso (em desenvolvimento).

Já a Unidade de Gestão de Esporte e Lazer abordou a construção do vestiário para o campo de futebol do CECE Professora Helena Cestari, na Vila Comercial (que depende de ligação elétrica), da quadra e de outros equipamentos para práticas esportivas e de lazer no CECE Antônio Ovídeo Bueno, na Vila Liberdade (que receberá melhorias também em seu entorno), as reformas das instalações elétricas no CECE José Pedro Raymundo, na Vila Rio Branco, e da quadra poliesportiva no CECE Léo Pereira Lemos Nogueira, no Jardim Sarapiranga, cujo projeto está em fase final e segue para a definição de orçamento.

Da Plataforma de Educação e Cultura, foram abordadas, pela Unidade de Gestão de Cultura, as obras de revitalização da entrada e dos telhados do Complexo Fepasa e a contratação do projeto cênico da Sala Glória Rocha, com previsão de entrega de toda sua reforma para o fim do ano. Pela Unidade de Gestão de Educação, foram discutidas as obras de reforma de duas escolas municipais: a EMEB dos Sonhos Prof. Anézio de Oliveira (cuja obra chega a 85% do total) e a EMEB Prof. Abigahil Alves Feu Borin, no Parque Residencial Eloy Chaves (em fase de elaboração de projeto).

Gestores e técnicos de diferentes unidades fizeram apontamentos sobre projetos em execução

Representantes das Plataforma de Segurança Municipal e Proteção do Cidadão, por meio da Unidade de Gestão de Segurança Municipal, abordaram a construção da  nova sede da Guarda Municipal, integrada com outros serviços de urgência e emergência como a Defesa Civil e Samu/Saec, cuja fase de licitação foi encerrada e com previsão de início das obras para o mês de abril.

Na Plataforma de Inclusão e Desenvolvimento Social, através da Fundação Municipal de Ação Social (Fumas), foram tratadas as obras de reforma e acessibilidade do Velório Adamastor Fernandes, que dependem de ligações de água e energia e têm entrega prevista também para abril.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/03/15/reuniao-de-gestores-faz-monitoramento-de-projetos-prioritarios/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original