Em mais uma edição da “Sexta no Museu”, Cultura anuncia para o dia 08 de abril a retomada da “Sexta no Centro”

Publicada em 18/03/2022 às 19:01

A Unidade de Gestão de Cultura (UGC) realizou na tarde desta sexta-feira (18) a quarta edição da “Sexta no Museu”, no Museu Histórico e Cultural – Solar do Barão. A programação no fim de tarde começou com no calçadão da rua Barão, com o espetáculo “Sambada”, do grupo Coco das Águas Doces.

Na sequência, apresentaram-se Sala Jahyr Accioly de Souza o Tato Andreatta Trio, com o espetáculo “Canções que tocam”, e a cantora Shelly Simon, acompanhada do seu trio acústico, com o espetáculo “This is Shelly Simon”.

Programação começou no calçadão da Barão, com o espetáculo “Sambada”, do grupo Coco das Águas Doces

Para os participantes que prestigiaram as atrações da tarde e início da noite, o diretor do Departamento de Cultura da UGC, João Carlos De Luca, anunciou a retomada da Sexta no Centro, na Praça Marechal Floriano Peixoto, a Praça do Coreto.

“Temos a felicidade de anunciar para o dia 08 de abril a retomada da programação a Sexta no Centro, neste momento em que o cenário epidemiológico permite a realização de ações nesse formato”, anunciou João Carlos.

“A proposta da Cultura, no entanto, é também manter a Sexta no Museu, pois o formato da iniciativa demonstrou-se bem sucedido. A ideia é que ela seja realizada nas terceiras sextas-feiras dos meses em que a Cultura não estiver realizando outros festivais, como Enredança, Festival de Curtas Metragens e Festival de Teatro de Jundiaí (Festeju), para que não haja competição entre as iniciativas. Portanto, sugerimos que a população continue atenta às nossas redes sociaispara saber as datas corretas”, concluiu.

Aiuna aprovou a proposta de iniciar as apresentações do lado de fora do Museu

A jundiaiese Aiuna Mota Pinheiro era uma das que estavam acompanhando a apresentação e diz ter ficado feliz com a volta da programação. “Vim porque conheço as meninas, mas sempre frequentava os eventos antes da pandemia. Gostei desse novo formato de realizar a apresentação do lado de fora do museu, pois a visibilidade para elas é maior e o público participa mais”, comenta.

Já Eunice Calmo participou do Sexta no Museu pela primeira vez e diz ter gostado bastante. “Não conhecia a agenda, mas agora vou passar a frequentar sempre que possível. É sempre bom conhecer coisas novas e dar espaço para artistas da nossa cidade”, afirma.

As atrações da programação foram todas contratadas pela UGC por meio dos editais CulturaMais e o Cultura Negra.

Eunice Calmo prestigiou pela primeira vez a iniciativa

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/03/18/em-mais-uma-edicao-da-sexta-no-museu-cultura-anuncia-para-o-dia-08-de-abril-a-retomada-da-sexta-no-centro/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original