Prefeitura apresenta para moradores e lojistas Plano de Requalificação do Centro

Publicada em 18/03/2022 às 15:47

A Prefeitura apresentou para moradores, comerciantes em geral e representantes de associações o Plano de Requalificação e Reabilitação do Centro. Com investimentos estimados da ordem dos R$ 50 milhões e mais de 30 ações listadas para intervenções, o plano prevê melhorias em diversos eixos, como urbanístico, segurança, saúde, mobilidade, paisagismo e ações culturais.

 A apresentação foi feita na tarde dessa quinta-feira (17), no auditório do Paço Municipal, com apresentação dos gestores de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi; e de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, Sinésio Scarabello Filho; além dos gestores de diversas pastas com temas vinculados. A agenda contou com a articulação do presidente da Câmara Municipal, o vereador Faouaz Taha, e contou também com as presenças do padre Adriano Luís Zucculin, pároco da Catedral e representando a Diocese de Jundiaí; além de representantes da Associação Comercial e Empresarial (ACE) e comerciantes e moradores da região. 

Plano foi apresentado no Paço para moradores, comerciantes em geral e representantes de associações

Propusemos esta reunião de trabalho para apresentar, de modo transparente, a mais este grupo as propostas deste Plano que prevê a requalificação da região Central. Aliado a outras intervenções que a Prefeitura já está realizando no local, como a reforma do Centro das Artes, transferência da UBS Central para a Praça do Fórum, a revitalização da Praça da Bandeira, a reforma do Velório e presença diária das equipes de limpeza, segurança e abordagem social, o Plano tem um olhar ampliado para as necessidades do local, com a proposta de atribuir as vocações cabíveis a cada uma de suas vias e praças. É um plano de médio prazo, que deve levar cerca de 5 a 6 anos para ser implementado em sua totalidade. Além disso, é essencial que o poder público estabeleça parcerias com as entidades e comerciantes locais para o êxito do plano”, apresentou Parimoschi.

Sinésio e equipe apresentaram as fotos e mapas, com as intervenções previstas como arborização, mobiliário e destinação a pedestres. Sinésio lembrou também que o Plano Diretor Municipal define a região como Zona de Reabilitação e falou da importância da aprovação da lei de publicidade como importante para que, por meio da qualificação do espaço, as pessoas assimilem e adquiram apreço pelo espaço.

Faouaz reiterou os esforços da Prefeitura na região Central e tratou da importância do olhar cuidadoso e unido de todos os envolvidos para as intervenções previstas.

Após a apresentação, os participantes puderam apresentar questionamentos acerca dos diversos temas, com esclarecimentos feitos pelos gestores das pastas competentes.

Ao final do encontro, foi estabelecida a constituição de uma Comissão para gerenciamento do plano, composto por 15 representantes do poder público, dos moradores e comerciantes.

Com investimentos estimados da ordem dos R$ 50 milhões, Plano prevê mais de 30 ações listadas para intervenções

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/03/18/prefeitura-apresenta-para-moradores-e-lojistas-plano-de-requalificacao-do-centro/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original