Semana do Empreendedorismo tem ação para regularização de MEI

Publicada em 18/03/2022 às 16:29

No quinto dia de programação da Semana do Empreendedorismo, que termina neste sábado (19), ocorreu evento Meu MEI (Microempreendedor individual) para regularização, abertura e fechamento do microempreendedor na cidade. A atividade foi promovida pela Cont – Associação Contábil no Espaço Jundiaí Empreendedora.

“Acreditamos que a Semana do Empreendedorismo tenha sido um ponto inicial para um projeto de longo prazo para aquecer a economia do Município com qualidade e fazer a atualização das expectativa para o futuro. Nesta ação, damos aos microempreendedores a oportunidade de atualizar e regular as suas atividades, bem como atender aqueles que querem fazer a abertura, alteração ou encerramento do seu MEI”, explica José Mauro Castro Magalhães, presidente da Cont.

O contador Marcos Antônio de Lima participou da ação. “É muito importante a pessoa que quer virar MEI estar balizada por profissionais do Sebrae e de um contador. Saber de suas reais responsabilidades ao se tornar um MEI evita ao empreendedor futuros transtornos e o ajuda a prosperar nos negócios. Por isso, essa ação na Semana do Empreendedorismo é de suma importância”, explica.

Pessoas posam para fotos no Espaço Jundiaí Empreendedora ao lado de banner azul
Ação da Cont movimentou o Espaço Jundiaí Empreendedora

A Semana
1ª Semana do Empreendedorismo é promovida por entidades que compõem o Comitê Força Tarefa, criado para alavancar a retomada da economia, e os integrantes do grupo do PDL (Programa de Desenvolvimento Local), com programação até este sábado (19).

A programação completa da Semana do Empreendedorismo contaou com palestras, oficinas, lives, cursos de qualificação, rodada de negócios, feirão zera dívida, certificação digital, roda de diálogo, mesa redonda, MEU MEI: regularização, abertura e fechamento do MEI, entre outras ações.
Participam da Semana: CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), Sincomercio (Sindicato do Comércio Varejista), Sebrae, Unianchieta, TVTEC, Irani Dutra, OAB Jundiaí, Rede Mulheres que Decidem, Instituto Federal, ETEC Benedito Storani, Procon, ACE (Associação Comercial de Jundiaí), CIESP, Senai, Senac Jundiaí, Fatec, Solutudo, Programa Business 360, AMEPICSP – Associação  Mulher Empresaria de SP, Unidade de Gestão de Educação e SESI, CIC Dr. Ary Fossen, CONT – Associação Contábil, VILAGE, CECCO (Centro de Convivência, Cultura, Trabalho e Geração De Renda) e Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo.

A programação pode ser acessada no portal Jundiaí Empreendedora.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/03/18/semana-do-empreendedorismo-tem-acao-para-regularizacao-de-mei/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original