Ação retira mais de 110 quilos de lixo da Serra do Japi
Publicada em 19/03/2022 às 16:07Servidores da Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA) realizaram neste sábado (19), em parceria voluntários do grupo de ciclistas Bus Beer Cross, e fiscalização da Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ), uma ação de limpeza nas áreas das cachoeiras na Serra do Japi. Foram retirados mais de 110 quilos de lixo do local, entre os itens estavam roupas, garrafas de plástico e vidro, vasos de barro, entre outros.
“Seja na Serra do Japi ou em qualquer outro local da natureza, temos a obrigação de levar embora todo e qualquer resíduo que levamos ou encontramos no local”, comentou o diretor de Meio Ambiente, Wagner de Paiva.
A Serra também recebeu neste sábado uma caminhada em homenagem ao Dia da Mulher, também com a iniciativa da Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente.
Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
-
22/03/2026
Guardiã Maria da Penha e Botão do Pânico reforçam proteção às mulheres vítimas de violência em Jundiaí -
20/03/2026
Fundação Serra do Japi promove debate sobre impactos urbanos na fauna local -
12/03/2026
Prefeitura intensifica fiscalização de obras e cobra ações de construtora na região do Engordadouro -
08/03/2026
43 anos do Tombamento da Serra do Japi: ações reforçam preservação e valorização
Baixe as fotos desta notícia na resolução original
