Novos membros do Comitê das Crianças tomam posse

Publicada em 19/03/2022 às 13:24

“Como transformar Jundiaí em uma cidade ainda melhor para as crianças?” Foi com essa pergunta que o gestor Unidade de Cultura, Marcelo Peroni, começou o primeiro encontro da nova turma do Comitê das Crianças neste sábado (19). A posse foi realizada na Fábrica das Infâncias Japy, com a presença do prefeito Luiz Fernando Machado.

E o novo ciclo começou concorrido. Foram 160 inscrições para 24 vagas. “Exploramos aqui o desenvolvimento do repertório de habilidades das crianças. Oferecemos a elas a responsabilidade de ajudar a pensar em uma cidade melhor. E a iniciativa delas não é infantil. É profunda”, comentou o prefeito, destacando que a reforma da EMEB Joaquim Candelário de Freitas e a construção do Mundo das Crianças tiveram a fundamental participação do Comitê em todos os passos dos projetos.

Luiz Fernando aproveitou a ocasião e entregou homenagens às crianças que completaram 12 anos e se despediram do projeto.

De acordo com Peroni, começa agora um novo ciclo. “As crianças agora vão se conectar e começar a pensar na cidade de um jeito diferente.” Segundo ele, a turma anterior que atingiu a idade limite para a participação no Comitê seguirá se reunindo quinzenalmente para debater os temas relacionados à cidade. “Faremos uma experiência, pois foi uma solicitação desses membros que estavam se despedindo.”

Expectativas – Entre os novos membros está Laura de Carvalho Tafarelo, de 10 anos. A expectativa para entender o Comitê e iniciar as reuniões estava alta. “Tenho muitas sugestões para contribuir com a cidade Estou ansiosa para opinar e participar.” Assim como ela, Diego Rezende Murat, de 9 anos, também estava feliz com a participação. “É uma nova oportunidade na minha vida. Quero aproveitar muito.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/03/19/novos-membros-do-comite-das-criancas-tomam-posse/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original