Piscina do Bolão ganha arquibancada coberta e novo sistema de aquecimento

Publicada em 19/03/2022 às 14:18

As obras de melhorias do Complexo Aquático Devanir Penteado Junior, que fica no Complexo Esportivo Dr. Nicolino de Lucca, o Bolão, foram apresentadas, neste sábado (19), para os atletas. O investimento de R$ 2,7 milhões é resultado de convênio entre Governo Federal e Prefeitura de Jundiaí.

Todo o sistema de aquecimento passou por modernização. Além disso, foi construída uma arquibancada com capacidade para 400 pessoas. O espaço conta ainda com vestiários e salas de materiais para educadores. “A cidade que prioriza o esporte é mais saudável. E essa entrega consolida um dos centros aquáticos mais completos do Estado de São Paulo. Estou muito feliz com essa entrega, pois é uma obra muito aguardada por todos”, destacou o prefeito Luiz Fernando Machado, em evento no local.

O chefe do Executivo entregou homenagens a pessoas que marcaram a história do Complexo. Entre eles, Maria Benedita de Moraes Penteado, a Didi, que é mãe do atleta falecido que nomeia o complexo. Os professores Ariovaldo Cortina, Sueli Preterotti e Eliane Carvalho Martho também foram homenageados. Luiz Fernando também anunciou os tiros de natação, com participação dos alunos do Complexo.

O gestor Unidade de Esportes e Lazer, Luiz Tarallo, destacou a importância das intervenções. “Essa entrega é um marco para história do esporte de Jundiaí. É uma demanda antiga que vai refletir na melhoria da qualidade de vida da população. Além disso, poderemos acolher competições a nível estadual, federal e até internacional.”

O vice-prefeito Gustavo Martinelli também marcou presença e destacou a importância do incentivo ao esporte na cidade.

Atletas
Quem faz uso do espaço aprovou as novidades. “É uma obra aguardada e o resultado ficou de excelente qualidade”, destacou Jair Amanias, aluno da turma de terceira idade da natação. Assim como ele, Mateus Pereira Silva, aluno do PEAMA, também gostou. “Fiquei muito feliz com as melhorias. Elas farão a diferença para quem usa as piscinas.”

A piscina é usada por 1569 alunos. Mensalmente são 12.242 atendimentos. Na segunda-feira (21), serão abertas inscrições online para novas turmas de natação. As inscrições podem ser feitas clicando aqui.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/03/19/piscina-do-bolao-ganha-arquibancada-coberta-e-novo-sistema-de-aquecimento/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original