Projeto para reduzir tempo de atendimento em Farmácia de Alto Custo é premiado em congresso

Publicada em 19/03/2022 às 08:37

Um projeto voltado a otimizar o atendimento na Farmácia de Alto Custo, da Unidade de Gestão de Saúde de Jundiaí, recebeu o prêmio David Capistrano no 35º Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo, no qual são destacadas experiências exitosas do SUS (Sistema Único de Saúde). O projeto em questão é de autoria dos farmacêuticos Fabiana da Silva Fisnack Ronque e Dirk Gordon Veldman e do assistente administrativo Douglas de Jesus, todos da Farmácia de Alto Custo.

O gestor Tiago Texera recebe o prêmio David Capistrano no 35º Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo

“Jundiaí novamente se destaca em um trabalho que aposta na tecnologia para melhorar a vida das pessoas. O prêmio David Capistrano é a maior honraria da saúde pública do Estado de São Paulo”, declarou o gestor de Saúde Tiago Texera, que recebeu o prêmio no encerramento do Congresso, nesta sexta-feira (18). “Como uma Smart City, Jundiaí aposta em soluções inovadoras para dar mais celeridade e conforto ao usuário do SUS. Estamos falando de um serviço essencial.”

Uma das autoras do projeto, Fabiana explicou que o trabalho implantado na Farmácia tem como foco a informatização, por meio de um sistema que permitiu a redução de tempo de atendimento aos pacientes, bem como a geração de indicadores para melhorar o serviço diário. “Com esta ferramenta gerencial foi possível obter dados referentes ao número de agendamentos diários, atendimentos, quantidade de processos iniciais, medicamentos dispensados, produtividade dos atendentes, dentre outros”, informou ela. “Estamos muito felizes pela vitória.”

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/03/19/projeto-para-reduzir-tempo-de-atendimento-em-farmacia-de-alto-custo-e-premiado-em-congresso/