Aplicação da quarta dose para idosos com 80+ em Jundiaí começa nesta segunda (21)

Publicada em 20/03/2022 às 11:30

A Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) inicia nesta segunda-feira (21) a aplicação da quarta dose da vacina contra Covid-19 em pessoas com mais de 80 anos que receberam a primeira dose adicional há pelo menos quatro meses.

Em Jundiaí, 9.777 pessoas estarão aptas a receber a D4 até o final de março.

A aplicação estará disponível nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), nos horários de funcionamentos específicos da sala de vacinação, e em seis polos descentralizados, das 8h30 às 12h e das 13h às 16h30. São eles:

  • Academia da Saúde do Jardim Santa Gertrudes (rua Alice Guimarães Pellegrini,780);
  • Antiga UBS Jardim do Lago (rua Filomena Ricci, 89);
  • UBS Hortolândia (rua Palmira Cervi Bárbaro, 91);
  • UBS Novo Horizonte (rua José Ribeiro Barbosa, 20);
  • UBS Tamoio (rua Orestes Barbosa, s/nº);
  • UBS Vila Ana (rua Fausto Leonidas Bocchino, 250).

Vacinação com agendamento
Nesta quarta-feira (23), das 18h às 20h, será disponibilizada ainda vacinação para esse público no Parque da Uva, no sistema drive-thru, com agendamento a ser disponibilizado a partir das 11h desta segunda-feira (21).

 “O Governo do Estado ampliou a campanha, levando em conta que os idosos nessa faixa etária corresponderam a maioria dos óbitos e também desenvolvem as complicações mais graves. No Município, dos óbitos registrados neste ano, 43,4% foram de pessoas com mais de 80 anos. O vírus ainda circula e continua sendo importante que a população busque o reforço”, destaca o gestor de Promoção da Saúde, Tiago Texera.

Além da vacinação sem agendamento nas UBS e polos, será aberta também a opção, com agendamento, de aplicação drive-thru no Parque da Uva na quarta (23)

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/03/20/aplicacao-da-quarta-dose-para-idosos-com-80-em-jundiai-comeca-nesta-segunda-21/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original